Pular para o conteúdo principal

Retiramos o POEMA em respeito à solicitação de alguns professores.

 

Comentários

Anônimo disse…
é o que eles pensam....
Anônimo disse…
GOSTARIA DE SABER O PORQUÊ DA PUBLICAÇÃO DESSE POST....PERDEMOS A GUERRA?
Anônimo disse…
Parabéns pelo poema. É realmente muito apropriado para o momento que estamos vivendo.
Não podemos deixar que o medo tire nossas forças e nos tire a campacidade de indignação.
A luta continua!
Anônimo disse…
Não perdemos nada! só em mostrar para eles não podem nos enganar já é uma vitória. Posso sair sem nada material, mas a minha consciência está limpa por ter lutado contra a corrupção.
Professor Tuba disse…
Acabei de ver uma nota da Secretaria de Educação no canal 12, falando da greve e pedindo o retorno às salas de aula imediatamente, para que os alunos não sejam mais prejudicados. O tom de ameaça foi bem mais brando. Acho que o movimento está surtindo efeito, incomodando realmente. Temo que muitos colegas desistam agora, bem no momento que o governo começa a fazer apelos "emocionais".
Anônimo disse…
Alguem pode informar como anda o judicial?
Quando o Juiz vai julgar o caso ou se já julgou?

Quimica!
Anônimo disse…
A participação nas atividades coletivas só nos fortalece porque a determinação e o espírito de luta são contagiantes ,ficando em casa nos deprime e enfraquece.A informação que é dada nos movimentos é fundamental para nos instrumentalizar para luta,portanto vamos á luta companheiros precisamos vencer o imobilismo.Já estamos incomodando!
Anônimo disse…
Eu quero agradecer a todos os professores que estão na luta contra esses VAGABUNDOS que dizem estar ao lado dos professoresw e da educação. E agrader ao M.R.P. por tudo que eles (nós) estão fazendo pela educação.

Obrigado Marcelo;
Obrigado Antonísio (e família)
Obrigado a todos do M.R.P. (que somos nós)!
Anônimo disse…
Eu acho que podemos fazer uma cartilha mostrando para os professores que estão em estado probatório que eles tem os mesmos direitos que nós temos em relação
à greve pois muitoa não entram em greve por medo de perderem a nomeação!
Anônimo disse…
Vitória , vitória , vitória, mesmem que tardia!!!
Anônimo disse…
VAMOS FORMAR CIDADÃOS! então VAMOS à luta dentro das escolas contra sarney (isto mesmo, escrito em letras minúsculas) e todos os políticos que estão contra a EDCAÇão no Maranhão.
Anônimo disse…
Terça feirw é o dia D. Eu quero informar que, só volto à sala de aula, quando em asembléiaisto for determinado
Anônimo disse…
O LICEU ESTÁ VOLTANDO, SE ELE VOLTAR ACABA A GREVE!
Anônimo disse…
Minha mãe disse para mim um certo dia. Viva a vida! estou cumprindo o que minha mãe determinou. Estou vivendo a vida. ESTOU EM GREVE! e estou FELIZ!
Anônimo disse…
Agradeço a msg de apoio e confesso que me fortaleço ao ler cada msg de disposição pra luta que leio aqui e em nossa comunidade no orkut, percebo que parte da categoria demonstra muita consciencia naquilo que faz atualmente e isso só nos anima e nos dá mais disposição pra continuarmos com a luta.

Prof. Antonísio Furtado
Anônimo disse…
VOU DIZER DE NOVO...RETIREM ESSE POEMA...ELE TRANSMITE ENERGIA NEGATIVA...E O QUE NÓS QUEREMOS É UNIÃO PR COMBATER PELO MENOS O MAIS FRÁGIL DELES QUE ENTROU EM NOSSA CASA. JÁ PENSOU? ARRANCAR A VOZ DE NOSSA GARGANTA
E NÃO PODERMOS FAZER NADA E MUITO MENOS FALAR NADA?...RETIREM O POEMA..ELE É MUITO BONITO...MAS O PROFESSOR QUE LER PENSA QUE DESISTIMOS POR FRAQUEZA.
OBRIGADO!
Anônimo disse…
concordo! o poema é lindo mas não é apropriado para o momento!
Não estamos calados! Nem queremos! Estamos na rua gritando, exigindo nossos direitos!

Esse poema não tem nada haver conosco! Não gostei. Passa a sensação de
derrota...mas Deus é Pai! Com nossa luta havemos de obter a vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

Carta aos profissionais da educação

UMA GREVE ATÍPICA, UMA LIÇÃO HISTÓRICA: LUTAMOS E ESTAMOS ORGULHOSOS! Ousadia, resistência, apreensão e persistência são sentimentos e momentos que marcaram os dias de greve dos trabalhadores em educação do estado do Maranhão. Foi, sem dúvida, um grande aprendizado, porque foi uma grande luta. Aprendemos nesse movimento quem são os verdadeiros aliados da classe trabalhadora, aprendemos também quem são os seus grandes inimigos. Fomos atacados por todos os lados no front dessa batalha em defesa de nossos direitos e de uma educação pública e de qualidade. Tal como o príncipe de Maquiavel a governadora Roseana Sarney tentava mostrar que “os fins justificam os meios”, para isso impunha o terror nas escolas, ameaçava cortar o ponto dos grevistas, até de exoneração fomos ameaçados. É verdade que em alguns momentos sentimo-nos pequenos ao ver um governo oligarca e sedento de poder abocanhando a direção do nosso sindicato, que nada faz pela sua categoria, e de entidades estudantis, q

Conheça a Carta do desespero.

MRP(OU MOSEP,...) E A GREVE ELEITORAL Por Odair José* Falar dos problemas internos de determinada categoria é quase sempre muito ruim para os seus membros, por isso a economia nas palavras dos diretores do SINPROESEMMA em certos momentos do desenvolvimento das lutas dos professores do nosso Estado. Mas, tem momentos que não é permitido ficar calado. Nos últimos dias, temos visto um grupo de professores “dissidentes” comandando o que seria um levante contra o acordo feito pelo sindicato com o governo, referendado pela maioria da categoria, pelo qual a categoria tem um reajuste momentâneo que, adicionado ao feito no início do ano, ainda pelo Governo anterior, soma 15,97%. Vendo apenas o momento, a fotografia, um observador desavisado poderia pensar que estamos tratando somente de um erro tático desses trabalhadores, continuar tencionando, inclusive através da greve, para tentar retirar do governo um pouco mais de 3% - uma vez que o pleito inicial foi 19,2% - colocand