Há dois meses em greve, os professores públicos do município de São Luís, têm mostrado, e muito bem, como viver a realidade de uma greve:
Passeatas, panfletagens, reuniões da categoria de avaliação e planejamento das ações fazem desta greve, uma das mais longas e fortes que está categoria já enfrentou.
Panfletagem nas feiras
As faixas, camisas e cartazes têm passado o recado à população e ao Prefeito João Castelo:
INFORMAÇÃO É PODER
E os professores municipais estão muito bem informados de seus direitos e não abrem mão deles.
Não existem férias para estes bravos professores e eles lutam contra a TIRANIA do governo municipal com a força e coragem de mais de 6 mil profissionais.
Depois de divulgarem muita mentira pelos meios de comunicação, o governo municipal finalmente voltou à mesa de negociação e nesta quinta feira, 17/07, durante 5 horas, os membros do comando de greve (Maria Lindalva batista, Lindalva Lopes, Sérgio Ribeiro, Leonel Torres e Antonísio Furtado) debateram com a administração municipal (estavam representados a procuradoria geral do Município, SEGOV, SEPLAN, SEMAD e um técnico da SEMED. A secretária Suely Tonial não se fez presente).
INFELIZMENTE não se chegou a nenhum acordo, pelo simples fato da ala governista presente na reunião não ceder na questão do reajuste e jogar para novembro as respostas para os outros pontos da pauta (15 no total).
Ao contrário do que se esperava, o governo apenas fez ameaças aos trabalhadores da educação.
Contudo, o comando de greve, falou com a força de 6 mil professores que estão em greve e assim permancerão enquanto a Prefeitura de São Luís não tratar com seriedade e respeito os pleitos dos professores.
Centenas de professores reunidos hoje, no Sindicato dos bancários, ouviram o relato da reunião e ficaram indignados com a forma que a prefeitura tratou as questões que afetam diretamente suas vidas e está marcado:
Segunda feira, 19/07
Reunião do comando de Greve pela manhã- Sindeducação
Tarde 15:00H
Apresentação de um estudo sobre o FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO EM SÃO LUÍS para toda a categoria - SINDEDUCAÇÃO
Terça feira, 20/07
Passagem pelas rádios da capital para entrevistas.
TARDE, 15:30H,
Concentração em frente à SEMAD (Reviver)
local da reunião com a prefeitura
PROFESSOR(A)
Sua presença fará a diferença!
Comentários
Disseram que iam pagar dia 20.07, mas cancelaram e vão marcar nova data, sabe-se lá quando!!