Companheir@s professores, nossa luta entra na fase decisiva e aí se faz necessário lembrar que foi a intransigência do prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PTC/PCdoB) que nos levou a cruzar os braços.
Vale ressaltar que a greve que ora fazemos objetiva buscar junto ao governo a reabertura das negociações para que assim possamos fechar um acordo, garantir direitos e após o fechamento deste, retornar às escolas e retomar nossas atividades. Agora, isso só acontecerá se tivermos a consciência correta desse processo de disputa. A ilustração abaixo evidencia claramente que toda greve funciona mais ou menos como um cabo de guerra. Na esquerda, em nosso caso específico, temos os professores (trabalhadores) e do outro lado, a turma do prefeito (governo). Se do nosso lado começarmos a fraquejar e a soltar a corda para voltar a escola desmoralizados, desmotivados e o que é pior, sem a garantia dos nossos direitos, o governo facilmente vencerá essa batalha.
Nesse sentido, está explicito que o momento exige de nós, um pouco mais de folego, coragem e resistência, pois o governo já começa a evidenciar sinais de desgaste. Tudo indica que, logo, logo, ele reabrirá as negociações, caso contrario, sua intransigência prejudicará o desempenho eleitoral dos seus candidatos ao governo do estado, senado, etc. pois a população já começa a exigir dele uma solução para o problema da educação.
Professor(a), a luta vai continuar e com sua presença ela se fortalece!
Juntos somos MUITOS,
Juntos somos MAIS,
Juntos somos FORTES!!!
Comentários