Pular para o conteúdo principal

Vamos desconstruir a FARSA CRIADA PELA DIRETORIA DO SINDEDUCAÇÃO.

Companheiros, não deixemos barato o que essa diretoria PELEGA DO SINDEDUCAÇÃO fez com a nossa categoria ontem na assembleia, se eles assumiram compromisso  com o governo municipal, nós não. Eles ontem deram um tiro na cabeça ao informarem a sociedade que a GREVE ACABOU E QUE NÓS ACEITAMOS OS 8%, se essa MENTIRA PERMANECER, NÓS ESTAREMOS DESMORALIZADOS PERANTE A SOCIEDADE e isso não pode acontecer. VAMOS DESCONSTRUÍ-LA. Acessem o Blog do John Cutrim no site do jornal pequeno e comentem.

2ª feira vamos todos ao SINDEDUCAÇÃO e exigiremos explicações, nos encontraremos lá as 8h.Compareçam!

Juntos somos mais
Juntos somos muitos
Juntos somos FORTES. 

Comentários

E o que o MRP tem para contribuir para que continuemos a greve de forma legal e quais as garantias que tem para a categoria?
Pois a oposição só sabe radicalizar, temos sim que combater as mazelas dos órgãos público e do sindicato, mas. de forma democrática, não com agressões e desrepeito , que é o que vem acontecendo com a prática da oposição ao sindicato.
Unknown disse…
Existe um princípio constitucional em que diz: ” o seu direito vai até onde não atinge o direito de outro”. Vcs têm o direito de fazer greve, porém as crianças tem o direito também constitucional de estudar. Não estou defendendo esta derrota que os professores tiveram, mas já estava na hora de acabar a greve, pelo bem das crianças, porém acho que vcs devem continuar na luta, exigindo os seus direitos. A lei orçamentária diz que qualquer reajuste tem que estar no orçamento municipal, e quem faz o orçamento é o executivo e o legislativo aprova, acho que vcs devem acompanhar mais as açoes do executivo e do legislativo nesse sentido. Os caras estão lá para nos representar e não estão fazendo nada. Continuem exigindo o direito de vcs desta forma.
Companheira Melissa, legalmente nós podemos fazer algumas coisas, entretanto, reconhecemos, não podemos legalmente representar a categoria, apesar de termos legitimidade para tanto. Agora te perguntamos, será que existe agressão maior à nossa categoria que a FRAUDE CRIADA PELA DIRETORIA DO SINDEDUCAÇÃO PARA PÔR FIM A GREVE? QUAIS SÃO OS VERDADEIROS TRAIDORES DA NOSSA CATEGORIA, OS VEREADORES, O PREFEITO OU A DIRETORIA DO SINDICATO.

Postagens mais visitadas deste blog

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que re...

Carta aos profissionais da educação

UMA GREVE ATÍPICA, UMA LIÇÃO HISTÓRICA: LUTAMOS E ESTAMOS ORGULHOSOS! Ousadia, resistência, apreensão e persistência são sentimentos e momentos que marcaram os dias de greve dos trabalhadores em educação do estado do Maranhão. Foi, sem dúvida, um grande aprendizado, porque foi uma grande luta. Aprendemos nesse movimento quem são os verdadeiros aliados da classe trabalhadora, aprendemos também quem são os seus grandes inimigos. Fomos atacados por todos os lados no front dessa batalha em defesa de nossos direitos e de uma educação pública e de qualidade. Tal como o príncipe de Maquiavel a governadora Roseana Sarney tentava mostrar que “os fins justificam os meios”, para isso impunha o terror nas escolas, ameaçava cortar o ponto dos grevistas, até de exoneração fomos ameaçados. É verdade que em alguns momentos sentimo-nos pequenos ao ver um governo oligarca e sedento de poder abocanhando a direção do nosso sindicato, que nada faz pela sua categoria, e de entidades estudantis, q...

Conheça a Carta do desespero.

MRP(OU MOSEP,...) E A GREVE ELEITORAL Por Odair José* Falar dos problemas internos de determinada categoria é quase sempre muito ruim para os seus membros, por isso a economia nas palavras dos diretores do SINPROESEMMA em certos momentos do desenvolvimento das lutas dos professores do nosso Estado. Mas, tem momentos que não é permitido ficar calado. Nos últimos dias, temos visto um grupo de professores “dissidentes” comandando o que seria um levante contra o acordo feito pelo sindicato com o governo, referendado pela maioria da categoria, pelo qual a categoria tem um reajuste momentâneo que, adicionado ao feito no início do ano, ainda pelo Governo anterior, soma 15,97%. Vendo apenas o momento, a fotografia, um observador desavisado poderia pensar que estamos tratando somente de um erro tático desses trabalhadores, continuar tencionando, inclusive através da greve, para tentar retirar do governo um pouco mais de 3% - uma vez que o pleito inicial foi 19,2% - colocand...