Pular para o conteúdo principal

Vamos desconstruir a FARSA CRIADA PELA DIRETORIA DO SINDEDUCAÇÃO.

Companheiros, não deixemos barato o que essa diretoria PELEGA DO SINDEDUCAÇÃO fez com a nossa categoria ontem na assembleia, se eles assumiram compromisso  com o governo municipal, nós não. Eles ontem deram um tiro na cabeça ao informarem a sociedade que a GREVE ACABOU E QUE NÓS ACEITAMOS OS 8%, se essa MENTIRA PERMANECER, NÓS ESTAREMOS DESMORALIZADOS PERANTE A SOCIEDADE e isso não pode acontecer. VAMOS DESCONSTRUÍ-LA. Acessem o Blog do John Cutrim no site do jornal pequeno e comentem.

2ª feira vamos todos ao SINDEDUCAÇÃO e exigiremos explicações, nos encontraremos lá as 8h.Compareçam!

Juntos somos mais
Juntos somos muitos
Juntos somos FORTES. 

Comentários

E o que o MRP tem para contribuir para que continuemos a greve de forma legal e quais as garantias que tem para a categoria?
Pois a oposição só sabe radicalizar, temos sim que combater as mazelas dos órgãos público e do sindicato, mas. de forma democrática, não com agressões e desrepeito , que é o que vem acontecendo com a prática da oposição ao sindicato.
George disse…
Existe um princípio constitucional em que diz: ” o seu direito vai até onde não atinge o direito de outro”. Vcs têm o direito de fazer greve, porém as crianças tem o direito também constitucional de estudar. Não estou defendendo esta derrota que os professores tiveram, mas já estava na hora de acabar a greve, pelo bem das crianças, porém acho que vcs devem continuar na luta, exigindo os seus direitos. A lei orçamentária diz que qualquer reajuste tem que estar no orçamento municipal, e quem faz o orçamento é o executivo e o legislativo aprova, acho que vcs devem acompanhar mais as açoes do executivo e do legislativo nesse sentido. Os caras estão lá para nos representar e não estão fazendo nada. Continuem exigindo o direito de vcs desta forma.
Companheira Melissa, legalmente nós podemos fazer algumas coisas, entretanto, reconhecemos, não podemos legalmente representar a categoria, apesar de termos legitimidade para tanto. Agora te perguntamos, será que existe agressão maior à nossa categoria que a FRAUDE CRIADA PELA DIRETORIA DO SINDEDUCAÇÃO PARA PÔR FIM A GREVE? QUAIS SÃO OS VERDADEIROS TRAIDORES DA NOSSA CATEGORIA, OS VEREADORES, O PREFEITO OU A DIRETORIA DO SINDICATO.

Postagens mais visitadas deste blog

PERDAS SALARIAIS DOS PROFESSORES NO GOV. FLÁVIO DINO

GOV. FLÁVIO DINO DESCUMPRE LEIS e  APLICA NOVO CALOTE NOS EDUCADORES
Ao não conceder, em janeiro de 2018, o reajuste de 6,81% no vencimento dos integrantes do magistério da educação básica, mais uma vez o governador Flávio Dino insiste em descumprir a lei do PISO NACIONAL e o art. 32 do ESTATUTO DO MAGISTÉRIO. Por 3 anos consecutivos temos sido vitimados por uma política de profundo ARROCHO SALARIAL que tem como consequência a diminuição permanente do poder de compra dos educadores, comprometendo de forma direta a qualidade da educação pública e a dignidade dos trabalhadores. Em 2016, embora a lei garantisse um reajuste de 11,36% para os Professores, não foi concedido nenhum percentual de recomposição salarial. Em 2017, governo descumpre novamente a legislação, através de uma manobra parlamentar, aplica um pequeno reajuste em cima da GAM.  Em 2018, o governo reedita o calote e outra vez, agindo na ILEGALIDADE, não concede o reajuste na tabela de vencimentos dos educadores, em uma clara …

Gov Flávio Dino passa a perna nos professores, vende gato por lebre e chama isso de valorização

Quem vê a megacampanha midiática do governo Flávio Dino (PCdoB)  sobre a realidade salarial dos professores da rede estadual maranhense, nem de longe imagina o que de fato vem acontecendo com esses educadores.  Primeiro é preciso explicitar que o governador, apesar de ser professor, não teve pudor algum ao optar, em 2016, por descumprir as Leis do Piso e o Estatuto do Magistério e deixar toda a categoria de professores sem reajuste salarial algum. No ano seguinte, o avanço do governo sobre os direitos dos professores continuou. Numa manobra envolvendo sua base aliada no poder legislativo, o governador Flávio Dino (PCdoB) usa uma Medida Provisória para violar o Estatuto do Magistério, promove o desmonte da carreira ao extinguir 9 referências de um total de 19 existentes e realiza uma pequena elevação na Gratificação de Atividade do Magistério – GAM, de forma parcelada e progressiva, entretanto, manteve CONGELADO o piso salarial de todos os professores, com valores referentes ao ano de 2…

Governo Flávio Dino aplica novo GOLPE nos PROFESSORES

Companheir@, demonstraremos aqui, os prejuízos causados pela aprovação da  Medida Provisória nº 272/18. Ela modifica a estrutura da tabela de vencimentos que integra o Estatuto do Magistério e trata da concessão de reajustes diferenciados para os educadores:

 Prof. I - 10,47% - INTEGRAL  Prof. II - 6,81% - INTEGRAL  Prof. III- 6,81% - P A R C E L A D O
O governo do estado incorreu em ato ILEGAL ao violar o artigo 32 da Lei 9.860/13, e conceder percentuais de reajustes diferenciados para os integrantes do subgrupo  Magistério. Como se isso não bastasse, os valores dos vencimentos dos professores nas tabelas que acompanham a MP 272/18, foram definidos à revelia da tabela que acompanha o Estatuto do Magistério, desde sua aprovação em 2013. Governo e sinproesemma acharam que os professores não perceberiam a manobra matemática feita por eles. A ideia visa reduzir o volume de recursos financeiros do FUNDEB, que é usado para remunerar anualmente, os profissionais do magistério. 

Observe na imagem …