Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES PARA O SINPROESEMMA – A MANOBRA DAS URNAS


A Comissão eleitoral (a verdadeira raposa cuidando do galinheiro), que cinicamente reclamou perante o MPT por este tratamento que estamos lhe dispensando, aprontou mais uma das suas (comeu mais umas galinhas).
 

Agora está mais claro ainda por que eles, perante o MPT, não aceitaram aumentar o numero de urnas em São Luis e nem aceitaram sequer transferir algumas das sessões, da sede do sindicato, para as grandes escolas, como Liceu, CINTRA etc, onde seguramente tem mais de 500 eleitores e por isto já era recomendado que em cada escola deste tamanho tivesse no mínimo duas urnas.
 

Não aceitaram nada disso por que a manobra deles é justamente para impedir o voto dos  educadores, de São Luís, onde as peças são mais conhecidas e a sua prática de traidores da classe é mais revelada.

 

O CUMULO DO ABSURDO
 

1 – Das 238 sessões eleitorais (ou urnas), em São Luís - que tem 5.400 eleitores, cerca de 20% do total de eleitores aptos – serão instaladas apenas 10 sessões, ou seja, menos de 5% do total.

 

2 – Dessas 10 (dez) sessões, 04 (Quatro) funcionarão na sede do SINPROESEMMA, o pior lugar para sediá-las, posto que é de difícil acesso, seja por engarrafamento no centro, dificuldade de estacionamento, acessibilidade do prédio, etc, etc.

 

3 – Dessas 4, a sessão de nº 3 tem uma lista de votantes de 1.726 eleitores, portanto, totalmente impraticável para eleição que se realiza em um só dia;

 

4 – Analisando as demais sessões de São Luís, percebe-se, especialmente, que a sessão que funcionará no Colégio Maria Pinho no COHATRAC conta com uma lista de votantes de 1.117 eleitores, também totalmente impraticável a coleta de todos estes votos em um único dia;

 

5 – Também ocorreram casos absurdos em algumas regionais do interior.

5-1- Por exemplo, na região de Caxias, eles puseram os associados do município de Duque Bacelar para votarem na sessão eleitoral de Caxias, distante cerca de 120 km, quando, no meio do percurso, terá uma sessão funcionando em Coelho Neto, distante somente 40 km.

 

5-2- Na região de Chapadinha, o absurdo foi cometido contra os associados dos Municípios de Água Doce, Buriti, Magalhães de Almeida e Santa Quitéria, cujos nomes foram relacionados na sessão de Chapadinha, distantes até cerca de 200 km, quando funcionarão sessões nos vizinhos municípios de São Bernardo e Anapurus ou Mata Roma.

 

5-3- Na região de Santa Inês, eles puseram os associados do município de Monção, na Urna sediada em Santa Inês, quando terá uma sessão em Igarapé do Meio, na metade da distância.

5-4- Na região de Rosário, eles puseram os associados do município de Primeira Cruz para votarem na sessão em Rosário, quando terá uma sessão em Humberto de Campos distante apenas 1/3 do percurso para chegar a Rosário. Do mesmo modo, com os eleitores de Presidente Juscelino, que foram também listados na sessão de Rosário, a cerca de 40 km, quando funcionará uma sessão em Cachoeira Grande, que fica do outro lado do Rio Munin.

 

5-5- Na região de Viana tem três dos maiores absurdos. Primeiro, puseram os associados do município de Arari para votarem em Viana, a cerca de 50 km, quando funcionará uma sessão em Vitoria do Mearim, distante apenas 10 km. Outro caso mais bárbaro é no que diz respeito aos eleitores de Bacurituba, relacionados na sessão de Viana, a cerca de 150 km, quando funcionarão duas sessões em São Bento, município vizinho, de quem Bacurituba já foi um bairro. Pior ainda é o caso dos eleitores de Peri-Mirin, também listados na urna de Viana, que fica a cerca de 200 km de distancia, quando tem várias sessões próximas àquele município, como a de São Bento, Palmeirandia e a de Bequimão.

 

5-6- Seguindo a mesma regra, assim fizeram em Balsas, onde incluíram os associados de Loreto e Sambaíba, distante cerca de 300 km, quando funcionará sessão bem próxima deles, 30 km, em São Raimundo das Mangabeiras.

 

5-7- Na região de Pinheiro, mais um absurdo, localizar na sessão de Pinheiro, os associados de Turiaçu, cuja proximidade maior é com Governador Nunes freire; Os de Porto Rico e Central, cuja maior proximidade é Cedral, onde funcionará uma sessão. O mesmo ocorrendo com os eleitores de Serrano e Apicum-Açu, que poderiam votar na sessão do Vizinho município de Bacuri ou mesmo de Cururupu, não tendo que se deslocar mais de 130 km para Pinheiro.

 

5-8- Na região de Presidente Dutra, os impedidos foram os associados de Capinzal, Gov. Archer e Se. Alexandre Costa, cujos nomes foram relacionados na sessão de Presidente Dutra, quando deveriam constar das sessões dos municípios vizinhos de Santo Antonio dos Lopes, Dom Pedro e Eugenio Barros, respectivamente, todos no meio do caminho entre estes municípios e Presidente Dutra.

 

5-9- Na região de Timon o boicote foi aos associados do município de Matões que apesar ter uma sessão funcionando no vizinho município de Parnarama, tiveram seus nomes relacionados na sessão de Timon, distante cerca de 100 km.

 

Esta é mais uma manobra grotesca que atenta contra a legitimidade deste pleito, que temos de denunciar amplamente, para a categoria conhecer, nos mínimos detalhes, quem são seus atuais representantes. Este grupelho de oportunistas - traidores da nossa classe - lançam mão destes expedientes para garantir sua permanência no controle da máquina do sindicato, com o único intuito de pôr a mesma a serviço dos seus interesses patrimoniais, bem como dos interesses eleitorais, seus e de seu partido, o PC do B, essa sigla de aluguel, cuja prática política faz revirarem-se no tumulo, os verdadeiros comunistas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

MRP lança nota de solidariedade aos professores e repudia a atitude do vice governador do Maranhão

  MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES- MRP   NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO   O Movimento de Resistência dos Professores - MRP vem a público se solidarizar e manifestar seu irrestrito apoio aos professores que estão sendo processados judicialmente pelo vice governador   e Secretário de Educação do Estado do Maranhão- o senhor Filipe Camarão (PT) por conta de uma charge divulgada durante a greve dos   professores da rede pública em que se questiona   o destino das verbas que deveriam ser utilizadas para o pagamento do piso salarial da categoria. A interposição das ações judiciais interpostas se configuram em um ataque a toda nossa categoria de professores, e em verdade se constituem em censura e ataque a liberdade de expressão-basilares do Estado Democrático de Direito , ao mesmo passo em que   são utilizadas para tentar   criminalizar, intimidar e calar professores através do uso do aparato judicial, o que é inaceitável e não pode ser naturalizado pela sociedade maranh

MP do governo Brandão/Camarão impõe perdas aos professores

Companheiros,  segue abaixo a Medida Provisória nº 405 do Poder Executivo Estadual/MA. A referida MP trata da IMPOSIÇÃO do reajuste parcelado de 11% aos profissionais do magistério estadual (Educação básica pública). Atenção! Lamentavelmente, outra vez, registramos que o governo do Maranhão viola a lei federal nº 11.738/08 e não paga o Piso Nacional do Magistério de R$ 4.420,55/40h, que é devido aos professores em inicio de carreira. Como se isso não bastasse, o governo do Maranhão resolveu burlar o art. 30 da lei estadual nº 9.860/13 (Estatuto do Magistério), na medida em que, nas tabelas que acompanham a referida Medida Provisória encontramos professores de referencias diferentes com o mesmo vencimento. É o caso dos professores nível II, das referências C5 e C6 (o interstício a ser observado é de 4%). No caso do professor nível III, das referencias A1 e A2, o interstício é de 5%. Ao congelar o vencimento nessas referências, o governo impõe vencimentos definidos a menor para todas as