domingo, 15 de março de 2015

DIRETORIA DO SINPROESEMMA IGNORA ASSOCIADOS E PRESTA CONTA PRA ELA MESMA

Companheiros educadores da rede estadual, observem abaixo o que determina o artigo 55 do ESTATUTO DO SINPROESEMMA


Compete ao Coordenador do Conselho Fiscal:

a) Convocar e presidir a Assembleia Geral Extraordinária Anual de prestação de contas de cada exercício da Gestão da entidade, a ser realizada no ano subseqüente ao do exercício, cujo edital convocatório deverá ser publicado em jornal de grande circulação na base da categoria, com pelo menos 10 (dez) dias de antecedência à data da sua realização;


Atenção! A prestação de contas da diretoria do SINPROESEMMA, referente ao exercício de 2013, deveria ter ocorrido em uma ASSEMBLEIA GERAL dos associados no ano de 2014. Acontece que a diretoria do sindicato descumpriu o estatuto da entidade, pois de janeiro a dezembro de 2014 nenhuma assembleia convocada pelo sindicato teve esse proposito. Como se isso não bastasse vejam o que fez a diretoria observando a imagem abaixo:
 
Esse oficio demonstra que o presidente do SINPROESEMMA e todos os membros da diretoria que participaram dessa reunião cometeram uma GRAVE VIOLAÇÃO DO ESTATUTO DA ENTIDADE, pois realizaram a prestação de contas em uma reunião da diretoria e não em uma assembleia dos associados, como determina o estatuto do sindicato. Aprovar a prestação de contas dessa forma é jogo de cartas marcadas, pois aqueles que gastam mensalmente os mais 400 mil reais oriundos da contribuição dos associados, são os mesmos que se reúnem para aprovar a forma como usaram os recursos do sindicato.

Companheir@s, o ocorrido é muito grave e nós associados e não associados, que contribuimos voluntariamente ou involuntariamente com o sinproesemma devemos exigir expolicações da diretoria e lutar pela punição de todos os envolvidos nessa manobra. Tem muita grana envolvida nessa prestação de contas, acreditamos que o volume de recursos envolvidos pode chegar a 10 MILHES DE REAIS.

Diante do ocorido fica a pergunta: Porque será que a diretoria do SINPROESEMMA NÃO PERMITIU QUE OS ASSOCIADOS DO SINDICATO PARTICIPASSEM DA PRESTAÇÃO DE CONTAS??? Quem não deve, não TEME!


Nenhum comentário: