sexta-feira, 20 de março de 2009

Governo do estado anuncia aumento para servidores.

O governador Jackson Lago anunciou nesta quinta-feira (19), pela manhã, a publicação de medida provisória que reajusta salários dos servidores públicos estaduais civis e militares. De acordo com a medida, o reajuste será de 5,9% para servidores civis do Executivo, administração direta, autárquica e fundacional, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O reajuste será de 12% incidindo diretamente nos vencimentos-base dos servidores do grupo operacional e atividades de nível superior e profissionais do grupo de atividades artísticas e culturais. A medida alcança também os aposentados e pensionistas, com exceção dos benefícios vinculados ao salário mínimo. A MP produz efeito desde o dia 1º de março, ou seja, no próximo dia 26, os servidores receberão seus salários com reajuste.

O governador considera que o anúncio está de acordo com a previsão dos próprios servidores. “Agora, no início do ano, é a época em que os funcionários aguardam o aumento de seus salários. É o que está acontecendo, considerando a capacidade financeira do estado”, ressaltou o governador Jackson Lago, acrescentando: “temos o dever de corrigir o salário em função de inflações que se prolongam com o tempo”.

Acerca dos percentuais adotados no reajuste, o governador Jackson Lago explicou que foi feito a partir de estudos que consideraram a capacidade financeira do estado e o índice inflacionário anual.

“O governador sempre esteve muito atento em relação aos salários dos funcionários. Aqueles que ganham salário mínimo já tiveram seus reajustes. Agora foi dato aumento para os outros funcionários”, explicou a secretária de Administração e Previdência, Helena Castro.

Fonte: Portal do Governo

Nenhum comentário: