Pular para o conteúdo principal

Retiramos o POEMA em respeito à solicitação de alguns professores.

 

Comentários

Anônimo disse…
é o que eles pensam....
Anônimo disse…
GOSTARIA DE SABER O PORQUÊ DA PUBLICAÇÃO DESSE POST....PERDEMOS A GUERRA?
Anônimo disse…
Parabéns pelo poema. É realmente muito apropriado para o momento que estamos vivendo.
Não podemos deixar que o medo tire nossas forças e nos tire a campacidade de indignação.
A luta continua!
Anônimo disse…
Não perdemos nada! só em mostrar para eles não podem nos enganar já é uma vitória. Posso sair sem nada material, mas a minha consciência está limpa por ter lutado contra a corrupção.
Professor Tuba disse…
Acabei de ver uma nota da Secretaria de Educação no canal 12, falando da greve e pedindo o retorno às salas de aula imediatamente, para que os alunos não sejam mais prejudicados. O tom de ameaça foi bem mais brando. Acho que o movimento está surtindo efeito, incomodando realmente. Temo que muitos colegas desistam agora, bem no momento que o governo começa a fazer apelos "emocionais".
Anônimo disse…
Alguem pode informar como anda o judicial?
Quando o Juiz vai julgar o caso ou se já julgou?

Quimica!
Anônimo disse…
A participação nas atividades coletivas só nos fortalece porque a determinação e o espírito de luta são contagiantes ,ficando em casa nos deprime e enfraquece.A informação que é dada nos movimentos é fundamental para nos instrumentalizar para luta,portanto vamos á luta companheiros precisamos vencer o imobilismo.Já estamos incomodando!
Anônimo disse…
Eu quero agradecer a todos os professores que estão na luta contra esses VAGABUNDOS que dizem estar ao lado dos professoresw e da educação. E agrader ao M.R.P. por tudo que eles (nós) estão fazendo pela educação.

Obrigado Marcelo;
Obrigado Antonísio (e família)
Obrigado a todos do M.R.P. (que somos nós)!
Anônimo disse…
Eu acho que podemos fazer uma cartilha mostrando para os professores que estão em estado probatório que eles tem os mesmos direitos que nós temos em relação
à greve pois muitoa não entram em greve por medo de perderem a nomeação!
Anônimo disse…
Vitória , vitória , vitória, mesmem que tardia!!!
Anônimo disse…
VAMOS FORMAR CIDADÃOS! então VAMOS à luta dentro das escolas contra sarney (isto mesmo, escrito em letras minúsculas) e todos os políticos que estão contra a EDCAÇão no Maranhão.
Anônimo disse…
Terça feirw é o dia D. Eu quero informar que, só volto à sala de aula, quando em asembléiaisto for determinado
Anônimo disse…
O LICEU ESTÁ VOLTANDO, SE ELE VOLTAR ACABA A GREVE!
Anônimo disse…
Minha mãe disse para mim um certo dia. Viva a vida! estou cumprindo o que minha mãe determinou. Estou vivendo a vida. ESTOU EM GREVE! e estou FELIZ!
Anônimo disse…
Agradeço a msg de apoio e confesso que me fortaleço ao ler cada msg de disposição pra luta que leio aqui e em nossa comunidade no orkut, percebo que parte da categoria demonstra muita consciencia naquilo que faz atualmente e isso só nos anima e nos dá mais disposição pra continuarmos com a luta.

Prof. Antonísio Furtado
Anônimo disse…
VOU DIZER DE NOVO...RETIREM ESSE POEMA...ELE TRANSMITE ENERGIA NEGATIVA...E O QUE NÓS QUEREMOS É UNIÃO PR COMBATER PELO MENOS O MAIS FRÁGIL DELES QUE ENTROU EM NOSSA CASA. JÁ PENSOU? ARRANCAR A VOZ DE NOSSA GARGANTA
E NÃO PODERMOS FAZER NADA E MUITO MENOS FALAR NADA?...RETIREM O POEMA..ELE É MUITO BONITO...MAS O PROFESSOR QUE LER PENSA QUE DESISTIMOS POR FRAQUEZA.
OBRIGADO!
Anônimo disse…
concordo! o poema é lindo mas não é apropriado para o momento!
Não estamos calados! Nem queremos! Estamos na rua gritando, exigindo nossos direitos!

Esse poema não tem nada haver conosco! Não gostei. Passa a sensação de
derrota...mas Deus é Pai! Com nossa luta havemos de obter a vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MP do governo Brandão/Camarão impõe perdas aos professores

Companheiros,  segue abaixo a Medida Provisória nº 405 do Poder Executivo Estadual/MA. A referida MP trata da IMPOSIÇÃO do reajuste parcelado de 11% aos profissionais do magistério estadual (Educação básica pública). Atenção! Lamentavelmente, outra vez, registramos que o governo do Maranhão viola a lei federal nº 11.738/08 e não paga o Piso Nacional do Magistério de R$ 4.420,55/40h, que é devido aos professores em inicio de carreira. Como se isso não bastasse, o governo do Maranhão resolveu burlar o art. 30 da lei estadual nº 9.860/13 (Estatuto do Magistério), na medida em que, nas tabelas que acompanham a referida Medida Provisória encontramos professores de referencias diferentes com o mesmo vencimento. É o caso dos professores nível II, das referências C5 e C6 (o interstício a ser observado é de 4%). No caso do professor nível III, das referencias A1 e A2, o interstício é de 5%. Ao congelar o vencimento nessas referências, o governo impõe vencimentos definidos a menor para todas as

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

PLENÁRIA DOS PROFESSORES da REGIONAL DE SÃO LUIS - Informe

  Atenção, professores! Tendo em vista a atitude da direção do Sinproesemma que, de forma ilegal, decidiu se retirar do movimento paredista sem consultar a categoria nas assembleias como prevê o estatuto do Sinproesemma, hoje, 31 de março, realizamos uma plenária em que centenas de professores reunidos no Sindicato dos Bancários decidiram manter a greve por tempo determinado (até dia 05 de abril, próxima quarta-feira). Na ocasião, deliberamos sobre as seguintes atividades: 1- ajuizar ações em face da direção do Sinproesemma; 2- realizar, na próxima segunda-feira dia 03/04, ato de protesto em frente à sede do Sinproesemma, no Reviver, a partir das 8h; 3- na terça-feira dia 04/04, manifestação na Assembleia Legislativa, com participação das caravanas vindas das várias regionais do Maranhão, além de movimentos sociais parceiros. Obs: Na terça-feira será votada a mensagem do executivo que trata sobre o reajuste ilegal de 11% parcelado em duas vezes. Nessa mesma sessão será votado o pedido