Pular para o conteúdo principal

Ação na justiça

Companheiros (as),



hoje o Juiz da 3ª vara do trabalho do TRT 16ª região, indeferiu nosso pedido de liminar, porém, ele ainda julgará o mérito da nossa ação dentro em breve, para tanto, mandou notificar o sindicato, para,no prazo de 5 dias, responder à ação cautelar que demos entrada no referido tribunal.



Percebam que continuamos na luta, esperamos agora o posicionamento dos diretores do sindicato, que andam dizendo em várias escolas que eles possuem todos os documentos que comprovam a realização das assembléias do interior. Uma coisa é falar, outra é provar para a justiça.



Sendo assim camaradas, nossas esperanças se renovam e a luta continua, contra todos os inimigos da educação.

Comentários

Anônimo disse…
Quanta vergonha, um simples pedido de exibição de documentosfeito pos dois associados do SINPROESEMMA, por conta da irresponsabilidade do PRESIDENTE e dos demais diretores, que se negaram a prestar essas informações, obrigaram os professores a recorrer à justiça, para garantir um direito líquido e certo de qualquer associado.
Vale lembrar,

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME... NESSE ANGÚ TEM CAROÇO!

É SÓ AGUARDAR QUE A COBRA VAI FUMAR.
Anônimo disse…
E se o sindicato não mostrar?
O que acontece?
As assembleias vao ser nulas!?
Anônimo disse…
É, INFELIZMENTE ESTAMOS NUM PAIS ONDE O TRABALHADOR NÃO TEM VOZ, NEM VEZ, PRINCIPALMENTE O PROFESSOR. E, MAIS UMA VEZ VEMOS QUE A JUSTIÇA É IMORAL... SÓ ACONTECE QUANDO ELES OS SEMI DEUSES QUEREM E... PROFESSOR NÃO TEM VALOR NENHUM... CHEGA!!!! NOSSA CLASSE É UM VERGONHA, SOMOS APOLITICOS, NÃO TEMOS SINDICATOS ... MERECEMOS TACA POR ESSE POSICIONAMENTO MEODICRE...AHHHHHHAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Anônimo disse…
Concordo com vc professor, sua classe é uma vergonha!!!!! principalmete porque não procuram ser bons professores em sala de aula, ficam o tempo todo fingindo que estão dando aulas, e querendo greve para não trabalhar, aposto se os filhos de vcs estão lá na sala da escola pública, estão é em escolas paticulares, porque vcs não acreditam em vcs mesmos, e querem aumento para não fazer nada!!tratam mal nossos filhos, humilham,ficam o tempo todo dizendo que eles não querem estudar.Vcs deveriam refletir mais sobre a prática de vcs em sala de aula,procurem ler mais...mas assuntos da área de vcs para serem professores comprometidos com a educação.Vários pais estão de olho!!! se nossos filhos forem prejudicados com faltas, reprovações,iremos atrás dos nossos direitos e culpar os responsáveis por essa irresponsabilidades.!!!!!!!!!!!!!!! e sabemos quem são os culpados.
Anônimo disse…
Gostaria que o prof antonicio e profa Francileide, publicasse no blog, o parecer do Juiz para q todos tivesse acesso. Se possivel o n.º do processo.
Anônimo disse…
É antonisio publique no blog o parecer do juiz, completo!!
Anônimo disse…
Publique logo isso antonisio, para provar para todo mundo, como nós temos razão

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…