Pular para o conteúdo principal

Ação na justiça

Companheiros (as),



hoje o Juiz da 3ª vara do trabalho do TRT 16ª região, indeferiu nosso pedido de liminar, porém, ele ainda julgará o mérito da nossa ação dentro em breve, para tanto, mandou notificar o sindicato, para,no prazo de 5 dias, responder à ação cautelar que demos entrada no referido tribunal.



Percebam que continuamos na luta, esperamos agora o posicionamento dos diretores do sindicato, que andam dizendo em várias escolas que eles possuem todos os documentos que comprovam a realização das assembléias do interior. Uma coisa é falar, outra é provar para a justiça.



Sendo assim camaradas, nossas esperanças se renovam e a luta continua, contra todos os inimigos da educação.

Comentários

Anônimo disse…
Quanta vergonha, um simples pedido de exibição de documentosfeito pos dois associados do SINPROESEMMA, por conta da irresponsabilidade do PRESIDENTE e dos demais diretores, que se negaram a prestar essas informações, obrigaram os professores a recorrer à justiça, para garantir um direito líquido e certo de qualquer associado.
Vale lembrar,

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME... NESSE ANGÚ TEM CAROÇO!

É SÓ AGUARDAR QUE A COBRA VAI FUMAR.
Anônimo disse…
E se o sindicato não mostrar?
O que acontece?
As assembleias vao ser nulas!?
Anônimo disse…
É, INFELIZMENTE ESTAMOS NUM PAIS ONDE O TRABALHADOR NÃO TEM VOZ, NEM VEZ, PRINCIPALMENTE O PROFESSOR. E, MAIS UMA VEZ VEMOS QUE A JUSTIÇA É IMORAL... SÓ ACONTECE QUANDO ELES OS SEMI DEUSES QUEREM E... PROFESSOR NÃO TEM VALOR NENHUM... CHEGA!!!! NOSSA CLASSE É UM VERGONHA, SOMOS APOLITICOS, NÃO TEMOS SINDICATOS ... MERECEMOS TACA POR ESSE POSICIONAMENTO MEODICRE...AHHHHHHAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Anônimo disse…
Concordo com vc professor, sua classe é uma vergonha!!!!! principalmete porque não procuram ser bons professores em sala de aula, ficam o tempo todo fingindo que estão dando aulas, e querendo greve para não trabalhar, aposto se os filhos de vcs estão lá na sala da escola pública, estão é em escolas paticulares, porque vcs não acreditam em vcs mesmos, e querem aumento para não fazer nada!!tratam mal nossos filhos, humilham,ficam o tempo todo dizendo que eles não querem estudar.Vcs deveriam refletir mais sobre a prática de vcs em sala de aula,procurem ler mais...mas assuntos da área de vcs para serem professores comprometidos com a educação.Vários pais estão de olho!!! se nossos filhos forem prejudicados com faltas, reprovações,iremos atrás dos nossos direitos e culpar os responsáveis por essa irresponsabilidades.!!!!!!!!!!!!!!! e sabemos quem são os culpados.
Anônimo disse…
Gostaria que o prof antonicio e profa Francileide, publicasse no blog, o parecer do Juiz para q todos tivesse acesso. Se possivel o n.º do processo.
Anônimo disse…
É antonisio publique no blog o parecer do juiz, completo!!
Anônimo disse…
Publique logo isso antonisio, para provar para todo mundo, como nós temos razão

Postagens mais visitadas deste blog

PERDAS SALARIAIS DOS PROFESSORES NO GOV. FLÁVIO DINO

GOV. FLÁVIO DINO DESCUMPRE LEIS e  APLICA NOVO CALOTE NOS EDUCADORES
Ao não conceder, em janeiro de 2018, o reajuste de 6,81% no vencimento dos integrantes do magistério da educação básica, mais uma vez o governador Flávio Dino insiste em descumprir a lei do PISO NACIONAL e o art. 32 do ESTATUTO DO MAGISTÉRIO. Por 3 anos consecutivos temos sido vitimados por uma política de profundo ARROCHO SALARIAL que tem como consequência a diminuição permanente do poder de compra dos educadores, comprometendo de forma direta a qualidade da educação pública e a dignidade dos trabalhadores. Em 2016, embora a lei garantisse um reajuste de 11,36% para os Professores, não foi concedido nenhum percentual de recomposição salarial. Em 2017, governo descumpre novamente a legislação, através de uma manobra parlamentar, aplica um pequeno reajuste em cima da GAM.  Em 2018, o governo reedita o calote e outra vez, agindo na ILEGALIDADE, não concede o reajuste na tabela de vencimentos dos educadores, em uma clara …

Gov Flávio Dino passa a perna nos professores, vende gato por lebre e chama isso de valorização

Quem vê a megacampanha midiática do governo Flávio Dino (PCdoB)  sobre a realidade salarial dos professores da rede estadual maranhense, nem de longe imagina o que de fato vem acontecendo com esses educadores.  Primeiro é preciso explicitar que o governador, apesar de ser professor, não teve pudor algum ao optar, em 2016, por descumprir as Leis do Piso e o Estatuto do Magistério e deixar toda a categoria de professores sem reajuste salarial algum. No ano seguinte, o avanço do governo sobre os direitos dos professores continuou. Numa manobra envolvendo sua base aliada no poder legislativo, o governador Flávio Dino (PCdoB) usa uma Medida Provisória para violar o Estatuto do Magistério, promove o desmonte da carreira ao extinguir 9 referências de um total de 19 existentes e realiza uma pequena elevação na Gratificação de Atividade do Magistério – GAM, de forma parcelada e progressiva, entretanto, manteve CONGELADO o piso salarial de todos os professores, com valores referentes ao ano de 2…

Baixaria na Assembleia de Prestação de Contas do Sinproesemma

Dia 24/06 (sábado), aconteceu no Praia Mar Hotel em São Luís a assembleia de prestação de contas do Sinproesemma.
O auditório em que aconteceu a assembleia comportava 120 assentos e cerca de 90% deles foram ocupados por educadores que estavam hospedados no hotel, pois vieram de alguns municípios localizados no continente. Poucos educadores eram da capital e isso se deu por que a diretoria do sindicato (SUB JUDICE) não divulgou a realização da assembleia nas escolas da grande ilha e nem convocou os trabalhadores nos seus  meios de comunicação.
O debate foi iniciado e ao longo dele, chamou bastante atenção o embate  entre os membros da diretoria, que se alfinetaram e também fizeram acusações graves. O presidente Raimundo Oliveira tentou cercear a fala da ex- presidente Benedita, mas foi reprovado por alguns professores.


Veja abaixo vídeos e os dois balancetes apresentados aos educadores. Neles, dentre outras coisas, chama atenção o volume de recursos que a diretoria do sindicato diz ter…