Pular para o conteúdo principal

Ato em favor da Causa da Irmã Dorothy

MENSAGEM AO POVO DE DEUS DAS COMUNIDADES NO MARANHÃO






IRMÃS E IRMÃOS,

Este ano, no dia 12 de fevereiro faz cinco anos do martírio de nossa irmã e companheira irmã Dorothy. Nós como irmãs de Notre Dame de Namur, como também outros companheiros que há muito tempo trabalhamos juntos pela mesma causa, a causa do povo oprimido, gostaríamos de contar com vocês para mantermos viva a memória desta grande mulher, desta corajosa filha de Deus que se doou por inteiro até as ultimas consequências.

Estamos cientes de que irmã Dorothy não inaugurou nem terminou esta caminhada, antes e depois dela muitas mulheres e homens foram martirizados por se colocarem de forma radical a favor dos pequenos desta terra. No Maranhão podemos citar só a título de exemplo, o Padre Josimo que fora assassinado na década de 80 a mando de latifundiários na região do Bico do Papagaio. Também o Padre Ezequiel, da família dos combonianos, que fora assassinado há 25 anos numa emboscada, quando realizava seu missão em meio ao povo de Rondônia. A lista seria imensa se mencionássemos os agricultores, as agricultoras, e tantos filhos e filhas de Deus que neste Maranhão e Brasil tiveram seu sangue derramado pela causa da justiça.

Irmãs, irmãos não podemos deixar a memória destes filhos de Deus ser apagada pelo tempo. É preciso que nos mantenhamos agarrados aos seus exemplos de coragem e profetismo. Neste sentido queremos convocá-los, para nesta quaresma estarmos unidos também a estas mulheres e homens que nos deixaram um legado de doação e amor a Deus nos seus filhos mais sofridos.

Partilhamos com vocês algumas atividades que estaremos realizando em São Luís no espírito de manter viva a memória destes irmãos, como também de nos lembrarmos da razão pela qual eles foram mortos.

No dia 10 de fevereiro de 2010

Um grupo de pessoas estará na Praça Deodoro o dia inteiro, com cartazes e um pequeno informativo, que será distribuído para as pessoas que por lá passarem. Venha você também e se junte a nós neste compromisso!

Caso você não possa dar uma passadinha na praça, ao menos faça uma oração por aqueles que lá estiverem, e pelo povo do Brasil, que ainda hoje é massacrado dia após dia por aqueles que se acham donos do Brasil.

No mês de março estaremos realizando uma celebração em memória dos mártires, assim que tivermos mais detalhes, lhes comunicaremos. Contudo, desde já contamos com sua ajuda e apoio.

Boa quaresma a todos e todas. Façamos juntos, uma corajosa e solidária campanha da fraternidade em 2010!

Respeitosamente,

Irmã Sandra Araújo dos Santos- IND, em nome da comissão de organização do evento.

São Luís, 25 de janeiro de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…