Pular para o conteúdo principal

SINPROESEMMA REALIZARÁ FÓRUM P/ APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO

Companheiros (as), sexta feira dia 12/02 acontecerá a apresentação da proposta de NOVO ESTATUTO DOS EDUCADORES DA REDE ESTADUAL, o evento acontecerá no São luis Grand HOTEL (antigo Vila Rica) a partir das 8h da manhã. A diretoria do sindicato idealizou este momento para discutir com os "REPRESENTANTES DE ESCOLAS", SEGUNDO ELES. Entretanto, na maioria das escolas jamais se realizou escolha desses representantes e aí, o que vem acontecendo é que O SINDICATO tem promovido discussões esvaziadas, em todas as ocasiões em que participamos, nunca presenciamos mais que duas dezenas de professores participando desta discussão, só O Nº DE DOCENTES EM TODO ESTADO ULTRAPASSA A CASA DOS 40 MIL PROFISSIONAIS, NESSE SENTIDO SUGERIMOS QUE TODO AQUELE EDUCADOR QUE TENHA INTERESSE EM PARTICIPAR DESSE DEBATE, que verifique se sua escola tem representante nesse FÓRUM, CASO CONTRÁRIO, COMPAREÇA AO EVENTO E PLEITEI SUA PARTICIPAÇÃO, AFINAL SÃO NOSSOS DIREITOS QUE ESTÃO EM JOGO, NÃO OUTORGUE A TERCEIROS A DEFESA DOS SEUS DIREITOS.



Sendo assim não podemos deixar de afirmar que há da parte dos diretores do SINPROESEMMA um forte desejo de EXCLUIR DO DEBATE a grande maioria da nossa categoria. A PROPOSTA QUE SERÁ APRESENTADA É FRUTO DO DEBATE ENTRE DIRETORES DO SINDICATO (SEM OUVIR A BASE) E TÉCNICOS DO GOVERNO.
 NESSE SENTIDO, DEVEMOS ESPERAR MELHORIAS PARA NÓS TRABALHADORES AO TÉRMINO DESSE PROCESSO?

Comentários

PROFESSORES VAMOS REAGIR!
Precisamos despertar e buscar alternativas para mudar esse quadro vergonhoso. Nós, profissionais da educação, estamos sendo usados como marionetes por uma cambada de nefastos sindicalistas que manipulam todos os eventos que eles organizam. O que fazer para que os professores despertem? O que fazer para que os professores, "formadores de opinião", compreendam que sem luta não vamos a lugar algum?
Queremos uma coisa simples e justa: participar das decisões que nos afetam e não que alguns pseudos "iluminados" decidam sem nos consultar.
A Diretoria do SINPROESEMMA são na verdade os COMPARSAS CARA DE PAU.
Miriã Souza disse…
Tem um link pra vocês no Apogeu da Alienação: http://apogeu.tubalivre.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…