Pular para o conteúdo principal

Governo convoca professores para a posse

Os classificados no concurso público do Governo do Estado para provimento de vagas de professor da rede estadual de ensino devem comparecer a partir das 14h desta terça-feira (23) às sedes das Unidades Regionais de Educação - mesmo local de entrega da documentação para nomeação - para posse e lotação na unidade de ensino onde irão lecionar.






Os professores classificados no concurso para os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Alcântara e Raposa devem se dirigir à Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), localizada à Avenida Getúlio Vargas, nº 1.908, bairro Monte Castelo.






Cerca de 4.100 professores estão aptos para a posse e lotação, segundo levantamento da Seduc e da Secretaria de Administração e Previdência Social (Seaps). Eles reforçaram o quadro docente para o ano letivo de 2010, que terá início na próxima segunda-feira (29).






A posse e a lotação dos professores nomeados serão realizadas até sábado, 27, nos municípios sedes das Unidades Regionais de Educação (UREs), conforme lista abaixo






Locais de posse e lotação dos professores nomeados:





SÃO LUIS

Superintendência de Recursos Humanos da Seduc

Avenida Getúlio Vargas, nº 1.908, bairro Monte Castelo



AÇAILÂNDIA

Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman

Rua Marly Sarney S/N - Centro



BACABAL

Unidade Regional de Educação de Bacabal

Rua Antônio Valentim Brito nº 20 - Centro



BALSAS

Centro de Ensino Dom Daniel Comboni

Praça Dr. Rousivelte Cury, s/n - Centro





BARRA DO CORDA

Unidade Integrada Frederico Figueiras

Rua Issac Martins nº 378 - Centro



CHAPADINHA

Unidade Regional de Educação de Chapadinha

Av. Pres. Vargas, nº 285 - Bairro Corrente





CAXIAS

Unidade Regional de Educação Caxias

Rua Conselheiro Furtado, nº 256 - Centro



CODÓ

Unidade Regional de Educação Codó

Praça da Bandeira s/n - Centro



IMPERATRIZ

Unidade Regional de Educação Imperatriz

Rua Simplício Moreira nº 1291- Centro Imperatriz



ITAPECURU-MIRIM

Unidade Regional de Educação de Itapecuru-Mirim

Rua Januário Siqueira s/n Rodoviária



PEDREIRAS

Unidade Regional de Educação de Pedreiras

Praça do Cinqüentenário, nº 01 Centro Pedreiras



PINHEIRO

Centro de Ensino Rubem Almeida

Rua Maria Pinheiro Paiva, 1055 - Santa Luzia Pinheiro





PRESIDENTE DUTRA

Unidade Integrada Dr. Murilo Braga

Rua Luis Teixeira – Centro. Ao lado da URE Presidente Dutra



ROSÁRIO

Unidade Regional de Educação de Rosário

Rua General Lott s/n - Vila Bacurau



SANTA INÊS

Unidade Regional de Educação de Santa Inês

Rua da Capoeira nº 123 - Centro





SÃO JOÃO DOS PATOS

Unidade Regional de Educação de São João dos Patos

Rua Joaquim Távora nº 47 - Centro



TIMON

Unidade Regional de Educação de Timon

Av. Viana Vaz nº 186 - Centro



VIANA

Unidade Regional de Educação de Viana

Rua Prof. Antonio Lopes Nº 633 - Centro Viana



ZÉ DOCA

Unidade Regional de Educação de Zé Doca

Av. Militar s/n - Centro - Vila do BCC







Data: 22/03/2010

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDAS SALARIAIS DOS PROFESSORES NO GOV. FLÁVIO DINO

GOV. FLÁVIO DINO DESCUMPRE LEIS e  APLICA NOVO CALOTE NOS EDUCADORES
Ao não conceder, em janeiro de 2018, o reajuste de 6,81% no vencimento dos integrantes do magistério da educação básica, mais uma vez o governador Flávio Dino insiste em descumprir a lei do PISO NACIONAL e o art. 32 do ESTATUTO DO MAGISTÉRIO. Por 3 anos consecutivos temos sido vitimados por uma política de profundo ARROCHO SALARIAL que tem como consequência a diminuição permanente do poder de compra dos educadores, comprometendo de forma direta a qualidade da educação pública e a dignidade dos trabalhadores. Em 2016, embora a lei garantisse um reajuste de 11,36% para os Professores, não foi concedido nenhum percentual de recomposição salarial. Em 2017, governo descumpre novamente a legislação, através de uma manobra parlamentar, aplica um pequeno reajuste em cima da GAM.  Em 2018, o governo reedita o calote e outra vez, agindo na ILEGALIDADE, não concede o reajuste na tabela de vencimentos dos educadores, em uma clara …

Gov Flávio Dino passa a perna nos professores, vende gato por lebre e chama isso de valorização

Quem vê a megacampanha midiática do governo Flávio Dino (PCdoB)  sobre a realidade salarial dos professores da rede estadual maranhense, nem de longe imagina o que de fato vem acontecendo com esses educadores.  Primeiro é preciso explicitar que o governador, apesar de ser professor, não teve pudor algum ao optar, em 2016, por descumprir as Leis do Piso e o Estatuto do Magistério e deixar toda a categoria de professores sem reajuste salarial algum. No ano seguinte, o avanço do governo sobre os direitos dos professores continuou. Numa manobra envolvendo sua base aliada no poder legislativo, o governador Flávio Dino (PCdoB) usa uma Medida Provisória para violar o Estatuto do Magistério, promove o desmonte da carreira ao extinguir 9 referências de um total de 19 existentes e realiza uma pequena elevação na Gratificação de Atividade do Magistério – GAM, de forma parcelada e progressiva, entretanto, manteve CONGELADO o piso salarial de todos os professores, com valores referentes ao ano de 2…

Baixaria na Assembleia de Prestação de Contas do Sinproesemma

Dia 24/06 (sábado), aconteceu no Praia Mar Hotel em São Luís a assembleia de prestação de contas do Sinproesemma.
O auditório em que aconteceu a assembleia comportava 120 assentos e cerca de 90% deles foram ocupados por educadores que estavam hospedados no hotel, pois vieram de alguns municípios localizados no continente. Poucos educadores eram da capital e isso se deu por que a diretoria do sindicato (SUB JUDICE) não divulgou a realização da assembleia nas escolas da grande ilha e nem convocou os trabalhadores nos seus  meios de comunicação.
O debate foi iniciado e ao longo dele, chamou bastante atenção o embate  entre os membros da diretoria, que se alfinetaram e também fizeram acusações graves. O presidente Raimundo Oliveira tentou cercear a fala da ex- presidente Benedita, mas foi reprovado por alguns professores.


Veja abaixo vídeos e os dois balancetes apresentados aos educadores. Neles, dentre outras coisas, chama atenção o volume de recursos que a diretoria do sindicato diz ter…