Pular para o conteúdo principal

Novo estatuto da rede estadual, por onde anda?

Companheir@s, aconteceu o que prevíamos. A copa chegou e com ela o fim do prazo de 45 dias para que O GOVERNO E A DIRETORIA DO SINPROESEMMA REALIZASSEM  A CONCLUSÃO DO NOVO ESTATUTO.

Semana passada o secretário de educação dissera, na rádio, que segunda, dia 14/06, eles apresentariam o tal do “novo estatuto”, porém, até hoje não se falou mais nada a esse respeito.

Estamos em junho e efetivamente o que conseguimos até então?

Nada!

Isso ocorre em função da eterna opção da diretoria do nosso sindicato, que sempre coloca seus interesses políticos partidários em primeiro lugar, em detrimento dos reais anseios e necessidades da nossa categoria. Pelo visto, ficaremos sem nenhum reajuste esse ano, pois a lei eleitoral só permite a revisão geral das remunerações até o início de julho.

Eles, na pretensão de fortalecer a candidatura de certo candidato ao governo estadual, aliaram-se a um grupo de petistas e, em nome desta aliança, evitaram empreender a luta da nossa categoria por direitos, PREJUDICANDO ASSIM TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Agora que a “guerreira” destruiu os planos deles, tomando o PT, estão sem saber o que fazer. Não se assustem se em agosto a diretoria resolva induzir a categoria a fazer uma greve.

Comentários

Anônimo disse…
eu não acredito que vamos ter reajuste!!
Francisca Elias disse…
Oi Antonísio,
p favor mande seu e-mail p fcaelias@yahoo.com.br p eu mandar umas fotos da passeata do enterro dos 8%!
Obrigada! Francisca Elias
Henrique disse…
Só bala!!!
Anônimo disse…
essa negociação não vai ter fim?????
ela deveria prosseguir até segunda e hoje já é sabado.
Anônimo disse…
cade o estatuto, estão ganhando tempo pra q? cade pelo menos a recomposição.
Anônimo disse…
De q lado esse sindicato tá? E cade a categoria? cade o mrp? cade o estatuto? cade a diferença ganha no stj? q droga ser prof neste país
Anônimo disse…
o site do simproesema esta sempre fora de funcionamento. essa diretoria tem que ter transparencia .precisamos saber o que esta acontecendo. o que vai acontecer quando chegar o periodo eleitoral?????????
Henrique disse…
O site está fora do ar todo tempo porque eles não querem dar satisfações à categoria, Eles irão dizer que foram "problemas técnicos" (É mentira Terta? È verdade!!! Já dizia Pantaleão (personagem do Chico Anysio)) Eles não tem nada a dizer porque o prazo de 45 dias que eles deram para o governo terminou e o governo da Rosengana não deu resposta. Eles estão empurrando para perto das eleições quando não se pode negociar nada. Como eu disse antes, para estes ladrões, só bala.
Anônimo disse…
Já esta na hora de nos professores começarmos uma mobilização para pressionar a diretoria do simproessema a se manifestar. Precisamosa saber qual é o posicionamento dessa diretoria!!! ou sera que não já sabemos?????/

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…