Pular para o conteúdo principal

Convocamos toda a categoria para se fazer presente na ASSEMBLEIA DO SINDEDUCAÇÃO

Companheir@s participem da assembleia que acontecerá sábado no SINDEDUCAÇÃO. Lá analisaremos a PROPOSTA DO GOVERNO EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO OU NÃO, DE TODOS OS ITENS PLEITEADOS EM NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES. Nessa assembleia é fundamental a presença de toda a categoria, pois somente nela é que poderemos ACEITAR ou REJEITAR tal proposta. Não esqueçam nossos direitos e a nossa carreira profissional, estão em jogo.




COMPAREÇA, SUA PRESENÇA FARÁ A DIFERENÇA!




Ah! Infelizmente a diretoria do sindicato não atendeu nossos apelos, no sentido de garantir um local mais amplo para a realização da Assembléia. Acreditamos que centenas de professores comparecerão ao evento e o pequeno auditório do sindicato não comporta mais que 400 professores.



Leiam. o Edital da Assembleia

A Presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís – SINDEDUCAÇÃO / SL, no uso de suas atribuições legais com base no Art. 6º, Alínea “a” do Estatuto da Categoria, RETIFICANDO O EDITAL PUBLICADO NO DIA 23 DE JULHO DE 2010, PÁGINA 12 DO “JORNAL PEQUENO”, convoca todos os Profissionais da Educação deste SINDICATO, para participar de uma Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada na Sede do Sindicato, sito Avenida 14, nº. 46, III conjunto COHAB - Anil, no dia 31 de julho de 2010, SÁBADO, às 09h00, em primeira convocação com 5% (cinco por cento) dos associados em dia com suas contribuições e em segunda convocação às 09h30min, com qualquer número de associados presentes, para deliberar sobre a seguinte pauta:


Apreciação do acordo junto ao município de São Luís/MA., para resolução do movimento paredista.




São Luís (MA), 23 de julho de 2010-07-23.

Maria Lindalva Batista

Presidente SINDEDUCAÇÃO/SL

Comentários

Anônimo disse…
Professores, precisamos mais do que nunca comparecer em massa na assembléia de sábado. A nossa presença em massa vai evidenciar a má vontade ou incompetência dessa diretoria que viu na última assembléia, realizada na Fetiema, um auditório lotado de professores e agora agenda a assembléia mais importante desse movimento paredista (porque decidirá pelo retorno às aulas ou manutenção da greve) para a sede do sindicato que possui um auditório minúsculo. Isso me parece uma manobra política para esvaziar a assembléia numa tentativa de impor a decisão que a direção do sindeducação já tem tomada antes mesmo de consultar a base. Vamos comparecer e mostrar a eles que não seremos lesados por aqueles que devriam nos representar.
Se já somos lesados e disrespeitados pelo governo municipal que não nos garante aquilo que nos é de direito, não vamos aceitar, no entanto, esse tipo de tratamento por parte do sindicato que nos representa.
Estamos num divisor de águas e precisamos mostrar ao sindicato, à sociedade e ao poder público municipal que somos fortes e temos consiência política.
Ass. Prof. Carlos Eduardo Soares

Postagens mais visitadas deste blog

MP do governo Brandão/Camarão impõe perdas aos professores

Companheiros,  segue abaixo a Medida Provisória nº 405 do Poder Executivo Estadual/MA. A referida MP trata da IMPOSIÇÃO do reajuste parcelado de 11% aos profissionais do magistério estadual (Educação básica pública). Atenção! Lamentavelmente, outra vez, registramos que o governo do Maranhão viola a lei federal nº 11.738/08 e não paga o Piso Nacional do Magistério de R$ 4.420,55/40h, que é devido aos professores em inicio de carreira. Como se isso não bastasse, o governo do Maranhão resolveu burlar o art. 30 da lei estadual nº 9.860/13 (Estatuto do Magistério), na medida em que, nas tabelas que acompanham a referida Medida Provisória encontramos professores de referencias diferentes com o mesmo vencimento. É o caso dos professores nível II, das referências C5 e C6 (o interstício a ser observado é de 4%). No caso do professor nível III, das referencias A1 e A2, o interstício é de 5%. Ao congelar o vencimento nessas referências, o governo impõe vencimentos definidos a menor para todas as

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

PLENÁRIA DOS PROFESSORES da REGIONAL DE SÃO LUIS - Informe

  Atenção, professores! Tendo em vista a atitude da direção do Sinproesemma que, de forma ilegal, decidiu se retirar do movimento paredista sem consultar a categoria nas assembleias como prevê o estatuto do Sinproesemma, hoje, 31 de março, realizamos uma plenária em que centenas de professores reunidos no Sindicato dos Bancários decidiram manter a greve por tempo determinado (até dia 05 de abril, próxima quarta-feira). Na ocasião, deliberamos sobre as seguintes atividades: 1- ajuizar ações em face da direção do Sinproesemma; 2- realizar, na próxima segunda-feira dia 03/04, ato de protesto em frente à sede do Sinproesemma, no Reviver, a partir das 8h; 3- na terça-feira dia 04/04, manifestação na Assembleia Legislativa, com participação das caravanas vindas das várias regionais do Maranhão, além de movimentos sociais parceiros. Obs: Na terça-feira será votada a mensagem do executivo que trata sobre o reajuste ilegal de 11% parcelado em duas vezes. Nessa mesma sessão será votado o pedido