Pular para o conteúdo principal

EDUCADOR MUNICIPAL, NOSSA LUTA CONTINUA!

Hoje realizamos pela manhã uma grande passeata pelas ruas do centro de São Luis, nos concentramos na deodoro e em seguida saimos em direção à SEMED, lá protestamos e dissemos que estávamos dispostos a voltar a negociar os pontos da nossa pauta de reivindicações.Ficamos em frente a secretaria até o meio dia, ao nos deslocarmos da SEMED, um grupo de professores encontrou a secretária, que prontamente afirmou que estaria disposta a sentar conosco, ficando esta responsável por contactar todos os membros da comissão governamental de negociação ( SEMED, SEMAD e PGM).


 por voltas das 16h fomos recebidos na casa do professor da rua rio branco e lá debatemos o FUNDEB, a discussão se estendeu e não foi finalizada. Marcamos então uma nova reunião para o dia 14/07.

Comentários

Anônimo disse…
A julgar pelas fotos apresentadas, não me pareceu uma grande passeata, estou vendo uns dez professores no máximo.

Prof. municipal
Anônimo disse…
Uma grande passeata não se faz apenas com muita gente, mesmo que fosse apenas dois, se houver compromisso e conscientização, já seria uma grande luta.

Se vc estivesse lá, seriam "11" (rsrsrs)

Mesmo com "10, segunda a sua visão" avançamos e muito, pois a mesa de negociação foi reaberta, e temos ganhos na justiça.

Mas se preocupe, professor anônimo do município, pois vc também será afetado pelos resultados desta greve. (se é que vc é mesmo professor, creio que não, pois se assim fosse, não atacaria a sua categoria e aqueles que estão lutando pelos direitos de todos nós, mesmo que fôssemos apenas 10)

Prof. Ana Claudia
mrp disse…
será que esse suposto professor não é alguém da cúpula da SEMED?
Anônimo disse…
O que é mais interessante é que esse sindicato demorou tanto tempo pra discutir esse estatuto e só no ano eleitoral que veio "dar as caras"!
Eles vão querer cargos publicos nas proximas eleiçoes,mas ja tiveram uma previa no pleito passado com o Sr. Ex Presidente do Sinproesema!
Vamos agurdá-los nas urnas!

N.Ferreira

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…