Pular para o conteúdo principal

Os docentes do LICEU não trairão a nossa luta.

Aos companheir@s do LICEU MARANHENSE


O histórico de luta e resistência dos membros do corpo docente do LICEU MARANHENSE, atual e de outrora é um dos seus maiores patrimônios, na medida em que estes nunca vacilaram e sempre se mantiveram firmes na defesa dos interesses coletivos da nossa categoria.

Custa-nos acreditar na veracidade da informação veiculada na mídia governista através de nota da SEDUC, que estes importantes e bravos educadores do LICEU abandonarão a luta hora em curso e retornarão às salas de aula na 2ª feira. Companheir@s, nesse cenário de luta outros atores acompanham com muita atenção a nossa postura. O que esperar dos pais e dos alunos se recuarmos agora, após quase 40 dias de luta, se não conquistarmos nada daquilo que pleiteamos?

Esperamos que os professores/as do LICEU não caiam nessa armadilha governista, nossa luta ganha novo fôlego com a garantia da constitucionalidade do PISO garantida pelo STF, qualquer ação em sentido contrário, nesse momento crítico, tomada individualmente pelo corpo docente de qualquer escola só vai prejudicar a todos, grevistas e não-grevistas, na medida em que fragilizará a nossa luta e fortalecerá as ações do governo, cujo único objetivo é dividir a nossa categoria, para assim por fim à nossa greve.

Comentários

Oi, colegas docentes!

Estou assustada com esta desistência dos professores do Liceu e quero crer na inverdade dessa notícia.Gostaria que o Sinproesemma e MRP verificasse a veracidade dessa informação.Precisamos continuar na luta.

Prfª.: Ana claudia
eliport disse…
O governo mais uma vez tenta nos desmobilizar ao expor na mídia o retorno dos professores do Liceu Maranhense às salas de aula. É uma escola de referência em todo o Estado, porém não vamos esquecer que os professores do Liceu são aguerridos, não fogem à luta e já deram exemplos em outros movimentos grevistas. Chegou a hora de mais uma vez desmascarar esse governo autoritário. Professores, Vamos dar uma resposta à altura a esse governo nos mantendo mobilizados.

Profª Eliomar de Oliveira
Iracema disse…
Sou professora do Liceu e não desistir da luta, embora sabemos que temos alguns companheiros que realmente não estavam participando da greve, acenaram para retornarem as aulas na segunda-feira, visto que estes estavam dando aulas e se não deram mais porque tiham alunos.

Profª Iracema Sá
biologia2liceu disse…
Também sou professora do Liceu Maranhense e ao que parece ele encontrasse dividido...
eliport disse…
" Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória."
Texto judaico
METAL SLZ disse…
SOU PROFESSOR DO LICEU E NÓS PROFESSORES DO TURNO MATUTINO DECIDIMOS EM REUNIÃO QUE IRIA UMA COMISSÃO DE PROFESSORES E ALUNOS A UMA REUNIÃO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ONDE SABERÍAMOS DE COMO ESTA O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES, JÁ QUE O SINDICATO, ATÉ ENTÃO, Ñ NOS COMUNICAVA NDA! MAS PRA NOSSA SURPRESA O QUE HOUVE FOI MAIS UMA ARMADILHA DA SEEDUC COLOCANDO NA MIDIA QUE VOLTARÍAMOS AS SALAS, ESTÃO JUNTANDO ALUNOS DE OUTRAS CLASSES E COLOCANDO-OS SOMENTE EM UMA PRA "DIZER" QUE TEM ALUNOS. O DIRETOR DA ESCOLA É PASSIVO NAS SUAS DECISÕES E MANIPULA O GREMIO DA ESCOLA DO JEITO QUE QUER, DESDE SUA ELEIÇÃO, COLOCANDO OS ALUNOS CONTRA OS PROFESSORES, UMA VERDADEIRA PALHAÇADA
Iracema disse…
Hoje dia 11.04 fiquei sabendo que o turno vespertino estava funcionando com 70% dos professores em sala de aula. Sou professora do Turno Vespertino e fico sem saída, caso isso seja verdade

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…