Pular para o conteúdo principal

Denúncia

Companheir@s, acabamos de tomar conhecimento de uma arbitrariedade cometida por um gestor escolar. Professores lotados no CEM Almirante de Tamandaré foram se reapresentar nessa escola, pautados no acordo fechado entre sindicato e governo. Quando lá chegaram a diretora JANE afirmou que os mesmos não poderiam adentrar nas salas de aula, pois estes teriam que primeiro se dirigir até a URE pra resolver a questão das suas devoluções.

Os professores em questão se recusaram a fazer o que a diretora propôs, alegando ser desnecessária essa ação, na medida em que o governo se comprometeu em documento a manter os docentes nas suas escolas de origem. Até o presente momento o impasse permanece, os professores não podem dar suas aulas e centenas de alunos estão sendo prejudicados por uma decisão pueril dessa diretora que parece não compreender seu papel enquanto gestora pública. Será que ela esqueceu que também precisa cumprir as ordens da secretária? Acorde diretora, quem assina em baixo esse documento é a própria SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

Estamos de olho e se a referida diretora ou qualquer outro gestor não rever essa postura, vamos tomar as medidas cabíveis.

Comentários

Unknown disse…
Bom dia PROFESSORES!
Ontem, o termino do acampamento foi lindo!!! sem palavras para descrever as emoções dos companheiros, eu aprendi muito com vocês!!!
Quem tem aquele cartaz do Julio Dinheiro, Rosengana e Julio Guterres no saco, manda pro meu e-mail (xr3.2@hotmail.com)
katia Ribeiro disse…
Professores jamais seremos os mesmos e esta é nossa maior vitória, as máscaras da direção do sindicato, desta vez caíram para todos, tanto para nós da capital quanto para os colegas dos municípios. Daremos a resposta, disto estejam certos. Os nossos laços se fortaleceram e nada irá nos parar.
Leda Monteiro disse…
VIM AQUI CONFIRMAR ESSA DENUNCIA.. FUI BARRADA PELA DIRETORA JANE, ELA NOS CHAMOU NA SUA SALA PARA UMA REUNIAO ESTAVA LA UMA SECRETARIA DA URE ,ISABEL , NOS DISSE Q TERIAMOS Q IR A URE RECEBER UM NOVA CARTA DE APRESENTACAO. NOS NAO IREMOS A URE, AMANHA IREMOS RETORNAR NOVAMENTE A ESCOLA E TENTAREMOS DAR AULA..CASO NAO CONSIGAMOS, NENHUM ALUNO IRA TER AULA POIS OS OUTROS PROFESSORES MOSTRARAM SOLIDARIOS. TO REVOLTADA!
godserf disse…
Essa diretora Jane é uma maluca. Acha que esta escola pertence a ela. Companheiros eu sou de Imperatriz. Aqui também uma diretora da Escola Graça Aranha também quis barrar os professor, mas o sindicato de Imperatriz resolveu o retorno dos mesmos para a esta Escola. Já na escola que trabalho, não tive nenhum problema. Tudo saiu bem.
Leda Monteiro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

MRP lança nota de solidariedade aos professores e repudia a atitude do vice governador do Maranhão

  MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES- MRP   NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO   O Movimento de Resistência dos Professores - MRP vem a público se solidarizar e manifestar seu irrestrito apoio aos professores que estão sendo processados judicialmente pelo vice governador   e Secretário de Educação do Estado do Maranhão- o senhor Filipe Camarão (PT) por conta de uma charge divulgada durante a greve dos   professores da rede pública em que se questiona   o destino das verbas que deveriam ser utilizadas para o pagamento do piso salarial da categoria. A interposição das ações judiciais interpostas se configuram em um ataque a toda nossa categoria de professores, e em verdade se constituem em censura e ataque a liberdade de expressão-basilares do Estado Democrático de Direito , ao mesmo passo em que   são utilizadas para tentar   criminalizar, intimidar e calar professores através do uso do aparato judicial, o que é inaceitável e não pode ser naturalizado pela sociedade maranh

MP do governo Brandão/Camarão impõe perdas aos professores

Companheiros,  segue abaixo a Medida Provisória nº 405 do Poder Executivo Estadual/MA. A referida MP trata da IMPOSIÇÃO do reajuste parcelado de 11% aos profissionais do magistério estadual (Educação básica pública). Atenção! Lamentavelmente, outra vez, registramos que o governo do Maranhão viola a lei federal nº 11.738/08 e não paga o Piso Nacional do Magistério de R$ 4.420,55/40h, que é devido aos professores em inicio de carreira. Como se isso não bastasse, o governo do Maranhão resolveu burlar o art. 30 da lei estadual nº 9.860/13 (Estatuto do Magistério), na medida em que, nas tabelas que acompanham a referida Medida Provisória encontramos professores de referencias diferentes com o mesmo vencimento. É o caso dos professores nível II, das referências C5 e C6 (o interstício a ser observado é de 4%). No caso do professor nível III, das referencias A1 e A2, o interstício é de 5%. Ao congelar o vencimento nessas referências, o governo impõe vencimentos definidos a menor para todas as