Pular para o conteúdo principal

Nota de esclarecimento



O MRP informa que o ato programado para a sexta feira 06/05, com concentração prevista para as 15h na casa do trabalhador (retorno do calhau) FOI CANCELADO, em função da convocação da assembleia por parte do SINPROESEMMA QUE ACONTECERÁ NESSA MESMA DATA, AS 16H, NO CONVENTO DA MERCÊS.

Compareçam!

Comentários

Marcelino disse…
Então, o acampamento se encerra na sexta? Pois se o mesmo é construído por professores e estes se deslocarão para o Convento das Mercês, não deverá ficar ninguém no acampamento. A mim me parece que a Assembleia deveria ser realizada no atual QG dos professores: o acampamento na seduc. Quem já enfrentou o calor miserável da Fetiema não pode ver desconforto em frente a Seduc.
Carlos Hermes disse…
Houve nova proposta?qual? pelo menos algo oficial já saiu?

ta estranho isso.
katia Ribeiro disse…
Infelizmente a única proposta de que temos conhecimento é a nota que está sendo divulgada no jornal, onde o governo não garante nem o que ofereceu na mesa de negociação, mas mesmo assim a direção do sindicato resolveu convocar a Assembléia. termos que deixar alguns companheiros no acampamento e nos deslocarmos para o Convento das Merçês, para saber se existe uma proposta diferente porque o que está na nota é desrespeitoso e desta forma o acampamento deve continuar, assim como a greve.
Compareçam no acampamento para que a direção do sindicato divulgue o documento recebido, e vamos a assembéia debater.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…