Pular para o conteúdo principal

O tempo é o senhor da razão!

A diretoria  do SINPROESEMMA (PCdoB/PT),  ao que tudo indica NEGOCIOU A LUTA DOS PROFESSORES com o governo do estado, mais uma vez.

Como explicar, por exemplo, a mudança de tratamento dispensado à diretoria do sindicato pelos locutores da mirante AM? No início da greve eles eram VAGABUNDOS e agora, esses mesmo locutores mudaram de alvo e atacam os verdadeiros guerreiros dessa luta que resistem bravamente. Por que será que os cães de guarda (vira latas) miranteanos se prestam a atacar os companheiros do MRP?

Quem garantiu aos radialistas miranteano que a greve se encerraria na 3ª feira? Mãe Diná perde é feio pra esse vidente Sarneista.

O que dizer das "lideranças do movimento" que vieram a São Luis participar da assembleia geral da nossa categoria dia 15 último defender a suspensão do MOVIMENTO GREVISTA? Principalmente aqueles que compuseram caravanas de regionais que já tinham ABANDONADO A GREVE.

A diretoria do SINPROESEMMA (PCdoB/PT) após ser derrotada na assembleia geral foge do convento das MERCÊS e lança mão da velha prática FRAUDULENTA, que consiste na realização de ASSEMBLEIAS REGIONAIS.

Por que fraudulenta?

Primeiro estão rasgando o estatuto do SINDICATO,que não prevê a realização de assembleias regionais para deliberação de assuntos de interesse estadual.

Segundo toda e qualquer assembleia deste sindicato, seja ela ORDINÁRIA OU EXTRAORDINÁRIA, deve ser convocada por edital publicado em jornais de grande circulação, com antecedência mínima de 5 dias ( VER ESTATUTO DO SINPROESEMMA artigo 22 parágrafo único). Isso não foi feito em relação a assembleia do dia 15 e muito menos se teve tempo para lançar os editais convocando as assembleia regionais. SENDO ASSIM, VC QUE PARTICIPOU DE REUNIÕES AÍ NO SEU MUNICÍPIO, QUE OS DIRETORES DO SINDICATO ESTÃO DENOMINANDO DE ASSEMBLEIA REGIONAIS, AJUDOU A CONSOLIDAR ESSA FRAUDE.

Diante do exposto, não tenho receio em ADJETIVÁ-LOS: OS DIRETORES DO SINPROESEMMA E TODOS AQUELAS PSEUDO LIDERANÇAS QUE CONTRIBUÍRAM DIRETAMENTE COM ESSA FRAUDE, SÃO  PELEGOS E MAIS UMA VEZ AJUDADAM O GOVERNO NA PERDA  DOS DIREITOS, DO SUOR E DA LUTA DOS PROFESSORES QUE FIZERAM E CONTINUARÃO A FAZER A LUTA EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA.

Pra finalizar e ser fiel ao título do post, deixamos  aqui a nossa impressão.

Por que  AGIRAM ASSIM?

Fiquem atentos, em 2012 teremos as eleições municipais, nesse evento muitas posturas de agora serão explicadas e as mácaras cairão, aí todos nós conheceremos as verdadeiras e reais razões PARA ESSA TRAIÇÃO.


Quem viver e estiver com os olhinhos bem abertos verá.

Comentários

xr3.2 disse…
Amigos, em 2012 teremos a chance de da o troco a esses honoráveis CANALHAS!!! Parabéns ao MRP e a todos nós que estamos na luta.
eliane disse…
Cada um que é responsável pelas arbitrariedades e injustiças cometidas contra os poucos e bravos professores em greve, que lutam até o fim, certamente receberá o troco: a nossa vitória. E ela ocorrerá em várias áreas. Em especial na manutenção de nossa dignidade, firmeza de caráter e bênção do Senhor. À vitória companheiros, À vitória MRP!
omar disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
joão paulo disse…
OLÁ AMIGOS ESTAMOS JUNTOS NESSA EM DEFESA DA CLASSE, AQUI EM ITAPECURU PERMANECEMOS FIRMES ATÉ O FIM, NÃO HOUVE ASSEMBLÉIA PRINCIPALMENTE PORQUE A MAIORIA IRIA OPTAR PELA CONTINUAÇÃO DA GREVE, FOMOS GOLPEADOS, MAS CONTINUAMOS JUNTOS....
AGORA É HORA DE FAZERMOS UMA GRANDE CAMPANHA PARA FILIAÇÃO, PARA PODERMOS VOTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO... NOVA DIREÇÃO JÁ...
katia Ribeiro disse…
Prof. João Paulo a maior vitória da categoria está por vir, a saída desta corja da direção sindical. Vamos nos unir. Assim que for possível façamos uma reunião com os colegas de Itapecuru. Pór favor entre em contato.
Pode deixar que meu voto eles não terão,sei um orkut onde há uma lista de gente assim e aumentando com as do sindicato!
eliport disse…
Temos uma arma infalível: alunos e pais de alunos. Chegou a hora de abrir os olhos desses jovens que continuam paralisados diante do que acontece na educação. São alvos fáceis desses governos q não tem compromisso com educação, a qual só é lembrada p servir como bandeira e ganhar eleições. Vamos sim fazer um massacre desses governos, sobretudo dessa banda podre roseanista.No silêncio das milhares de salas de aula existentes neste Maranhão,faremos nosso trabalho de formiguinhas, afinal, formamos opiniões. Quanto ao Sindicato, nosso desprezo total por esses vendidos e um movimento urgente p detoná-los do poder é o que devemos fazer. Fora Corja traiçoeira!
Marcelino disse…
É importante que algumas ideias surgidas durante o acampamento no Palácio dos Leões não caiam no esquecimento, refiro-me à sugestão do professor Salio de, ao retornarmos às escolas, elaborarmos TODOS um projeto didático sobre a corrupção no Maranhão, isso acdonteceria em todas as escolas e certamente iria incomodar o governo.
ROBERTO RAMOS disse…
A nossa inquietude e indignação apenas nos fortalecerá para continuar nossa LUTA! em favor da Educação e da classe dos trabalhadores que mostraram nessa greve hombridade, dignidade e caráter em não recuar e não se curvar diante da truculência e ação nefasta do governo e do sindicato.

Os verdadeiros soldados da Educação acamparam, participaram efetivamente do movimento, se angustiaram, suaram, passaram fome, mas colocaram sua honra e dignidade em primeiro Lugar!
Parabéns guerreiros na educação!!!

Postagens mais visitadas deste blog

PERDAS SALARIAIS DOS PROFESSORES NO GOV. FLÁVIO DINO

GOV. FLÁVIO DINO DESCUMPRE LEIS e  APLICA NOVO CALOTE NOS EDUCADORES
Ao não conceder, em janeiro de 2018, o reajuste de 6,81% no vencimento dos integrantes do magistério da educação básica, mais uma vez o governador Flávio Dino insiste em descumprir a lei do PISO NACIONAL e o art. 32 do ESTATUTO DO MAGISTÉRIO. Por 3 anos consecutivos temos sido vitimados por uma política de profundo ARROCHO SALARIAL que tem como consequência a diminuição permanente do poder de compra dos educadores, comprometendo de forma direta a qualidade da educação pública e a dignidade dos trabalhadores. Em 2016, embora a lei garantisse um reajuste de 11,36% para os Professores, não foi concedido nenhum percentual de recomposição salarial. Em 2017, governo descumpre novamente a legislação, através de uma manobra parlamentar, aplica um pequeno reajuste em cima da GAM.  Em 2018, o governo reedita o calote e outra vez, agindo na ILEGALIDADE, não concede o reajuste na tabela de vencimentos dos educadores, em uma clara …

Gov Flávio Dino passa a perna nos professores, vende gato por lebre e chama isso de valorização

Quem vê a megacampanha midiática do governo Flávio Dino (PCdoB)  sobre a realidade salarial dos professores da rede estadual maranhense, nem de longe imagina o que de fato vem acontecendo com esses educadores.  Primeiro é preciso explicitar que o governador, apesar de ser professor, não teve pudor algum ao optar, em 2016, por descumprir as Leis do Piso e o Estatuto do Magistério e deixar toda a categoria de professores sem reajuste salarial algum. No ano seguinte, o avanço do governo sobre os direitos dos professores continuou. Numa manobra envolvendo sua base aliada no poder legislativo, o governador Flávio Dino (PCdoB) usa uma Medida Provisória para violar o Estatuto do Magistério, promove o desmonte da carreira ao extinguir 9 referências de um total de 19 existentes e realiza uma pequena elevação na Gratificação de Atividade do Magistério – GAM, de forma parcelada e progressiva, entretanto, manteve CONGELADO o piso salarial de todos os professores, com valores referentes ao ano de 2…

Governo Flávio Dino aplica novo GOLPE nos PROFESSORES

Companheir@, demonstraremos aqui, os prejuízos causados pela aprovação da  Medida Provisória nº 272/18. Ela modifica a estrutura da tabela de vencimentos que integra o Estatuto do Magistério e trata da concessão de reajustes diferenciados para os educadores:

 Prof. I - 10,47% - INTEGRAL  Prof. II - 6,81% - INTEGRAL  Prof. III- 6,81% - P A R C E L A D O
O governo do estado incorreu em ato ILEGAL ao violar o artigo 32 da Lei 9.860/13, e conceder percentuais de reajustes diferenciados para os integrantes do subgrupo  Magistério. Como se isso não bastasse, os valores dos vencimentos dos professores nas tabelas que acompanham a MP 272/18, foram definidos à revelia da tabela que acompanha o Estatuto do Magistério, desde sua aprovação em 2013. Governo e sinproesemma acharam que os professores não perceberiam a manobra matemática feita por eles. A ideia visa reduzir o volume de recursos financeiros do FUNDEB, que é usado para remunerar anualmente, os profissionais do magistério. 

Observe na imagem …