quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Será essa a REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO prometida pela Governadora?

O governo do Maranhão  fecha várias escolas em todo  o estado e em contra partida aumenta o número de presídios. Por exemplo, citamos o caso do Centro de Ensino Médio César Aboud que funcionava no Monte Castelo e está sendo  transformado em unidade prisional.

Veja a nota postada no site da SEDUC:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (11), nota sobre a reorganização de espaços ociosos nas escolas públicas de todo o estado. Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no intuito de otimizar os espaços ociosos nos prédios escolares em todo o Maranhão, garantindo assim a oferta de um ensino de qualidade, está realizando uma reorganização de toda a rede pública estadual de ensino.


A medida visa aumentar a oferta de vagas de acordo com a capacidade dos colégios, melhorando os ambientes escolares e dotando-os de equipamentos e materiais pedagógicos necessários ao avanço da aprendizagem dos alunos.

Sendo assim, a Seduc está realizando esta reorganização com base em um planejamento logístico para que nenhum aluno fique sem estudar. As escolas da rede estadual que permanecerão em funcionamento no ano letivo de 2012 serão suficientes para o atendimento de toda a demanda da rede estadual, sem prejuízos de vagas, garantindo a oferta da educação pública com qualidade em nosso Estado".



Data: 11/01/2012


Fonte: Ascom/Seduc

Nenhum comentário: