quinta-feira, 29 de março de 2012

Moção de apoio da ASPEMA a luta dos educadores municipais de São Luis

Nota de apoio aos professores da Rede Pública Municipal.

A Associação dos Profissionais em Educação do Estado do Maranhão – ASPEMA vem publicamente manifestar sua solidariedade irrestrita aos colegas que atuam na Rede Municipal de Ensino, que se encontram em greve há quase dois meses em prol dos seus direitos historicamente subtraídos pelas sucessivas administrações municipais.

É notória as falências estrutural e pedagógica que assolam as escolas de São Luís, precarizando cada vez mais as atividades docentes e, consequentemente, o aprendizado dos alunos. Desse modo, entendemos que o movimento é justo e merece todo apoio da sociedade e sendo assim, a ASPEMA faz, ainda, um apelo ao Prefeito João Castelo (PSDB) para que se abra um diálogo e apresente soluções definitivas para as reivindicações dos professores com vistas a, finalmente, caminharmos em busca da qualidade na Educação.

A ASPEMA soma-se ao esforço dos educadores na luta por suas justas reivindicações e reafirma que está ao lado da categoria que teve como única saída o legítimo recurso da greve.

DIRETORIA EXECUTIVA

Nenhum comentário: