sexta-feira, 13 de abril de 2012

CNTE uma confederação Chapa Branca

A CNTE não sabe mesmo o que quer! Vejam só: Divulgam no site duas informações no mínimo CONTRADITÓRIAS.

1- Afirma defender o PISO de:


2- CNTE divulga a tabela atualizada de salários do magistério nos estados
A CNTE divulgou a tabela atualizada indicando quais estados cumprem a Lei Nacional do Piso do Magistério (Lei 11.738). De acordo com informações repassadas pelos sindicatos filiados à Confederação, agora são 13 as unidades da Federação que não pagam o piso anunciado pelo MEC, de R$ 1.451,00. Já o número de estados que ainda não cumprem a jornada extraclasse de um terço da carga horária definida na legislação, a chamada hora-atividade, se mantém em 16.
Na primeira vez que a CNTE divulgou o levantamento, no início de março, eram 17 as unidades da Federação que não pagavam o piso. Desde então, quatro estados reajustaram os vencimentos da categoria em 22,22%, percentual de correção definido pelo MEC. São eles: Acre, Ceará, Rio Grande do Norte e Rondônia.


Dá para acreditar que a CNTE tem mesmo interesse em defender a aplicação do VALOR REAL DO PSPN?

Se deseja mesmo fazer a defesa do PISO, esse tipo de tabela deveria ser usada contra os governos, na medida em que, pela lógica da CONFEDERAÇÃO o PISO tem valor de R $ 1.937,26. Sendo assim, não temos nenhum governo pagando o valor real do PISO.
Pergunta que não quer calar: Porque invertem essa lógica?

Nenhum comentário: