domingo, 17 de junho de 2012

Mais de 1500 professores deixam de receber a PROGRESSÃO HORIZONTAL e a diretoria do SINDEDUCAÇÃO silencia.

A Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED) divulgou hoje (12/06) à tarde a lista da progressão horizontal 2011. Esta lista é fruto do acordo estabelecido entre o sindicato e a prefeitura durante a última greve da categoria. A SEMED vai fazer uma folha suplementar para ser paga até o dia 18 deste mês.
A lista estará à disposição dos interessados no site do sindicato e também na sede do SINDEDUCAÇÃO na COHAB.

Fonte: http://www.sindeducacao.com.br/web/index.php?option=com_content&view=article&id=198:semed-divulga-lista-da-progressao-horizontal&catid=1:noticias&Itemid=2

Considerações do MRP:


A prefeitura prometeu implantar 3.417 PROGRESSÕES HORIZONTAIS (PH), mais de fato só concedeu 1.871, a diretoria do SINDEDUCAÇÃO sabe disso mais fez vista grossa. Atentem para um detalhe, inicialmente a listagem foi socializada via e-mail para os sindicalizados, através de um arquivo do EXCEL. Através dele qualquer um pode contabilizar  a quantidade PH concedidas, para evitar isso, a diretoria do sindicato fez um recorte no arquivo, excluindo justamente a parte da numeração, na postagem feita no site do sindicato. Porque será que agiram assim?

Essa manobra da prefeitura prejudica diretamente mais de 1.500 professores, na medida em que estes não terão seu direito garantido e isto se reverterá em consideráveis perdas salariais para esses educadores.  

Companheir@s não silenciem, pois quem cala consente! Vamos exigir explicações da diretoria do SINDEDUCAÇÃO, qual a justificativa para esse absurdo?


Nenhum comentário: