Pular para o conteúdo principal

A diretoria GOLPISTA do SINDEDUCAÇÃO ja evidencia sua preferência pelo patrão (PREFEITO).


 

A Presidente Elisabeth Castelo Branco também argumentou que não entendia o porquê do não pagamento do vencimento de dezembro de 2012 aos profissionais do magistério, na medida em que esta obrigação é paga integralmente com os repasses do FUNDEB (o extrato do Tesouro Nacional comprova o depósito de mais de R$ 31.000.000,00 nas contas do município de São Luís, apenas no mês de dezembro de 2012.). O secretário Allan Kardec entendeu a indignação da representante sindical e informou que o pagamento dos profissionais do magistério estará sendo feito amanhã, dia 04 de janeiro de 2013.

Os calendários escolares dos anos de 2012 e 2013 estarão sendo discutidos na próxima semana, em audiência  que contará com a presença da SEMED, da Promotoria de Educação e do SINDEDUCAÇÃO.

O SINDEDUCAÇÃO manterá vigília diária em relação aos encaminhamentos e resoluções dos pleitos formulados no bojo do ofício n.º 04/2013 e estará disponibilizando todas as informações à categoria, tão logo lhes sejam repassadas.

 A Diretoria 


Em reunião que aconteceu nesta segunda-feira (14/01) com os representantes da Secretaria de Educação do Município, Ministério Público e a presidente do SINDEDUCAÇÃO Profª Elisabeth Ribeiro Castelo Branco ficou definido o início do calendário escolar de 2013 para o dia 25 de fevereiro. 


A direção do SINDEDUCAÇÃO comunica aos professores ativos da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, que de acordo com o compromisso assumido pelo Secretário de Educação do Município de São Luis , Alan Kardec Duailibe em conjunto com Secretária de Fazenda do município, Srª Sueli Bedê diante dos representantes do Sindicato, o pagamento dos salários de férias referente a um terço dos quinze dias relativos ao mês de janeiro ocorrerá no dia 16 de janeiro de 2013.

CONSIDERAÇÕES DO MRP:

Os informes acima foram retirados do site do SINDEDUCAÇÃO, neles podemos observar os riscos que os educadores da rede municipal de ensino de São Luís correm com a permanência dessa DIRETORIA GOLPISTA à frente da maior categoria de servidores da capital. Senão vejamos:

1.    Sem um debate prévio com os educadores através da realização de uma assembleia a diretoria GOLPISTA do sindicato resolveu fechar acordo com a prefeitura para que o pagamento do salário fosse realizado de duas formas: 

a)    Os professores ativos receberiam integralmente o referido salario;

b)    Os aposentados, pensionistas e demais servidores ativos da SEMED receberão seus salários de forma parcelada.

2.    Também sem o devido debate prévio com os educadores a diretoria GOLPISTA do sindicato define o término do ano letivo de 2012 sem observar o que determina a LDB;

3.    Por ultimo a diretoria GOLPISTA do sindicato ludibria os educadores ao divulgar que o pagamentos dos 15 dias de férias sairia no ultimo dia 16, o mesmo não ocorreu e ela sequer tem a coragem de tecer uma única critica a  indefinição da prefeitura.
 
Atenção educadores! Nos temos o entendimento que uma diretoria sindical, seja de qual categoria for, não tem o direito de falar em nome dos trabalhadores, se esta não realizar o debate prévio com a base da sua categoria. Nesse sentido, convidamos os educadores da rede municpal de ensino de São Luis a participar de uma plenária dia 28/01, a partir das 16h no SINDICATO DOS BANCÁRIOS para debatermos várias questões inerentes à nossa categoria, Tais como:O nosso reajuste salarial; A garantia do 1/3 de hora atividade; eleição direta para diretor; dentre outras questões não menos importantes.

Comentários

AGORA NOSSOS DIREITOS SE RESUMEM NOSSO : CALENDÁRIO E PAGAMENTO ? VEM CÁ MAIS ISSO É OBRIGAÇÃO DAS AUTORIDADES , NÃO UM FAVOR ... CADÊ OS NOSSOS 1/3 DE ATIVIDADE EXTRACLASSE ; O REAJUSTE , COM A RECOMPOSIÇÃO DE TUDO AQUILO QUE NÃO FOI DADO PELO PISO , POIS NOSSOS PREFEITOS SÓ DAVAM 6 E 8 % NO MÁXIMO , QUANDO O REAJUSTE DO PISO PASSAVA DOS 20 % ; AMPLIAÇÃO DA CARGA HORÁRIA E ETC... E ETC... TUDO ISSO FOI NOS NEGADO COM AS BENÇÃOS DOS NOSSOS SINDICATOS . VIVA AOS SINDICATOS DOS PATRÕES ! VIVA A SUBSERVIÊNCIA !! VIVA !

Postagens mais visitadas deste blog

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

MRP lança nota de solidariedade aos professores e repudia a atitude do vice governador do Maranhão

  MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES- MRP   NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO   O Movimento de Resistência dos Professores - MRP vem a público se solidarizar e manifestar seu irrestrito apoio aos professores que estão sendo processados judicialmente pelo vice governador   e Secretário de Educação do Estado do Maranhão- o senhor Filipe Camarão (PT) por conta de uma charge divulgada durante a greve dos   professores da rede pública em que se questiona   o destino das verbas que deveriam ser utilizadas para o pagamento do piso salarial da categoria. A interposição das ações judiciais interpostas se configuram em um ataque a toda nossa categoria de professores, e em verdade se constituem em censura e ataque a liberdade de expressão-basilares do Estado Democrático de Direito , ao mesmo passo em que   são utilizadas para tentar   criminalizar, intimidar e calar professores através do uso do aparato judicial, o que é inaceitável e não pode ser naturalizado pela sociedade maranh

MP do governo Brandão/Camarão impõe perdas aos professores

Companheiros,  segue abaixo a Medida Provisória nº 405 do Poder Executivo Estadual/MA. A referida MP trata da IMPOSIÇÃO do reajuste parcelado de 11% aos profissionais do magistério estadual (Educação básica pública). Atenção! Lamentavelmente, outra vez, registramos que o governo do Maranhão viola a lei federal nº 11.738/08 e não paga o Piso Nacional do Magistério de R$ 4.420,55/40h, que é devido aos professores em inicio de carreira. Como se isso não bastasse, o governo do Maranhão resolveu burlar o art. 30 da lei estadual nº 9.860/13 (Estatuto do Magistério), na medida em que, nas tabelas que acompanham a referida Medida Provisória encontramos professores de referencias diferentes com o mesmo vencimento. É o caso dos professores nível II, das referências C5 e C6 (o interstício a ser observado é de 4%). No caso do professor nível III, das referencias A1 e A2, o interstício é de 5%. Ao congelar o vencimento nessas referências, o governo impõe vencimentos definidos a menor para todas as