Pular para o conteúdo principal

A diretoria GOLPISTA do SINDEDUCAÇÃO ja evidencia sua preferência pelo patrão (PREFEITO).


 

A Presidente Elisabeth Castelo Branco também argumentou que não entendia o porquê do não pagamento do vencimento de dezembro de 2012 aos profissionais do magistério, na medida em que esta obrigação é paga integralmente com os repasses do FUNDEB (o extrato do Tesouro Nacional comprova o depósito de mais de R$ 31.000.000,00 nas contas do município de São Luís, apenas no mês de dezembro de 2012.). O secretário Allan Kardec entendeu a indignação da representante sindical e informou que o pagamento dos profissionais do magistério estará sendo feito amanhã, dia 04 de janeiro de 2013.

Os calendários escolares dos anos de 2012 e 2013 estarão sendo discutidos na próxima semana, em audiência  que contará com a presença da SEMED, da Promotoria de Educação e do SINDEDUCAÇÃO.

O SINDEDUCAÇÃO manterá vigília diária em relação aos encaminhamentos e resoluções dos pleitos formulados no bojo do ofício n.º 04/2013 e estará disponibilizando todas as informações à categoria, tão logo lhes sejam repassadas.

 A Diretoria 


Em reunião que aconteceu nesta segunda-feira (14/01) com os representantes da Secretaria de Educação do Município, Ministério Público e a presidente do SINDEDUCAÇÃO Profª Elisabeth Ribeiro Castelo Branco ficou definido o início do calendário escolar de 2013 para o dia 25 de fevereiro. 


A direção do SINDEDUCAÇÃO comunica aos professores ativos da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, que de acordo com o compromisso assumido pelo Secretário de Educação do Município de São Luis , Alan Kardec Duailibe em conjunto com Secretária de Fazenda do município, Srª Sueli Bedê diante dos representantes do Sindicato, o pagamento dos salários de férias referente a um terço dos quinze dias relativos ao mês de janeiro ocorrerá no dia 16 de janeiro de 2013.

CONSIDERAÇÕES DO MRP:

Os informes acima foram retirados do site do SINDEDUCAÇÃO, neles podemos observar os riscos que os educadores da rede municipal de ensino de São Luís correm com a permanência dessa DIRETORIA GOLPISTA à frente da maior categoria de servidores da capital. Senão vejamos:

1.    Sem um debate prévio com os educadores através da realização de uma assembleia a diretoria GOLPISTA do sindicato resolveu fechar acordo com a prefeitura para que o pagamento do salário fosse realizado de duas formas: 

a)    Os professores ativos receberiam integralmente o referido salario;

b)    Os aposentados, pensionistas e demais servidores ativos da SEMED receberão seus salários de forma parcelada.

2.    Também sem o devido debate prévio com os educadores a diretoria GOLPISTA do sindicato define o término do ano letivo de 2012 sem observar o que determina a LDB;

3.    Por ultimo a diretoria GOLPISTA do sindicato ludibria os educadores ao divulgar que o pagamentos dos 15 dias de férias sairia no ultimo dia 16, o mesmo não ocorreu e ela sequer tem a coragem de tecer uma única critica a  indefinição da prefeitura.
 
Atenção educadores! Nos temos o entendimento que uma diretoria sindical, seja de qual categoria for, não tem o direito de falar em nome dos trabalhadores, se esta não realizar o debate prévio com a base da sua categoria. Nesse sentido, convidamos os educadores da rede municpal de ensino de São Luis a participar de uma plenária dia 28/01, a partir das 16h no SINDICATO DOS BANCÁRIOS para debatermos várias questões inerentes à nossa categoria, Tais como:O nosso reajuste salarial; A garantia do 1/3 de hora atividade; eleição direta para diretor; dentre outras questões não menos importantes.

Comentários

AGORA NOSSOS DIREITOS SE RESUMEM NOSSO : CALENDÁRIO E PAGAMENTO ? VEM CÁ MAIS ISSO É OBRIGAÇÃO DAS AUTORIDADES , NÃO UM FAVOR ... CADÊ OS NOSSOS 1/3 DE ATIVIDADE EXTRACLASSE ; O REAJUSTE , COM A RECOMPOSIÇÃO DE TUDO AQUILO QUE NÃO FOI DADO PELO PISO , POIS NOSSOS PREFEITOS SÓ DAVAM 6 E 8 % NO MÁXIMO , QUANDO O REAJUSTE DO PISO PASSAVA DOS 20 % ; AMPLIAÇÃO DA CARGA HORÁRIA E ETC... E ETC... TUDO ISSO FOI NOS NEGADO COM AS BENÇÃOS DOS NOSSOS SINDICATOS . VIVA AOS SINDICATOS DOS PATRÕES ! VIVA A SUBSERVIÊNCIA !! VIVA !

Postagens mais visitadas deste blog

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que re...

Carta aos profissionais da educação

UMA GREVE ATÍPICA, UMA LIÇÃO HISTÓRICA: LUTAMOS E ESTAMOS ORGULHOSOS! Ousadia, resistência, apreensão e persistência são sentimentos e momentos que marcaram os dias de greve dos trabalhadores em educação do estado do Maranhão. Foi, sem dúvida, um grande aprendizado, porque foi uma grande luta. Aprendemos nesse movimento quem são os verdadeiros aliados da classe trabalhadora, aprendemos também quem são os seus grandes inimigos. Fomos atacados por todos os lados no front dessa batalha em defesa de nossos direitos e de uma educação pública e de qualidade. Tal como o príncipe de Maquiavel a governadora Roseana Sarney tentava mostrar que “os fins justificam os meios”, para isso impunha o terror nas escolas, ameaçava cortar o ponto dos grevistas, até de exoneração fomos ameaçados. É verdade que em alguns momentos sentimo-nos pequenos ao ver um governo oligarca e sedento de poder abocanhando a direção do nosso sindicato, que nada faz pela sua categoria, e de entidades estudantis, q...

Conheça a Carta do desespero.

MRP(OU MOSEP,...) E A GREVE ELEITORAL Por Odair José* Falar dos problemas internos de determinada categoria é quase sempre muito ruim para os seus membros, por isso a economia nas palavras dos diretores do SINPROESEMMA em certos momentos do desenvolvimento das lutas dos professores do nosso Estado. Mas, tem momentos que não é permitido ficar calado. Nos últimos dias, temos visto um grupo de professores “dissidentes” comandando o que seria um levante contra o acordo feito pelo sindicato com o governo, referendado pela maioria da categoria, pelo qual a categoria tem um reajuste momentâneo que, adicionado ao feito no início do ano, ainda pelo Governo anterior, soma 15,97%. Vendo apenas o momento, a fotografia, um observador desavisado poderia pensar que estamos tratando somente de um erro tático desses trabalhadores, continuar tencionando, inclusive através da greve, para tentar retirar do governo um pouco mais de 3% - uma vez que o pleito inicial foi 19,2% - colocand...