segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mais uma escola municipal de São Luis é assaltada. Providencias, quem tomará?

Vândalos invadiram a Unidade de Ensino Básico da Cidade Olímpica na madrugada deste sábado (5). A escola foi praticamente toda depredada pelos bandidos. A escola fica numa avenida movimentada da Cidade Olímpica. Os bandidos circularam pelas 18 salas de aula e levaram todos os ventiladores, além do aparelho de ar condicionado da diretoria.

Segundo os moradores do bairro, a série de invasões começou há dez meses, quando a escola deixou de ter vigilantes trabalhando durante a noite. Esta é a sétima vez que os bandidos entram no prédio.

A unidade de ensino já não tem mais nada na sala de vídeo e de informática. Os computadores foram roubados. Até a sala das crianças com necessidades especiais foi destruída. Armários revirados e o material de suporte para as aulas danificado.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou, em nota, que já está providenciando licitação, em caráter emergencial, para a área de segurança nas escolas da rede municipal. Disse, ainda, que está agendada para segunda-feira (7) uma reunião com a Secretaria Estadual de Segurança, para falar sobre o assunto. Já a Secretaria de Segurança se prontificou em disponibilizar uma equipe técnica para fazer uma perícia no local.


Fonte: G1/ MARANHAO

Nenhum comentário: