Pular para o conteúdo principal

Diretoria GOLPISTA DO SINDEDUCAÇÃO insiste em agir a revelia dos educadores e apronta mais uma.


A diretoria GOLPISTA do SINDEDUCAÇÃO desde que assumiu o comando do sindicato dia 28/11/2012 vem agindo totalmente a revelia da nossa categoria, na medida em que, esta jamais convocou os professores para participar de uma assembleia.
A princípio decidiu fechar acordo com a prefeitura para que o ano letivo fosse encerrado dia 25/01/13, sem nenhum debate prévio com os educadores e sem garantir aos educandos o mínimo de 200 dias letivos, estabelecidos na LDB. Em seguida, seus dirigentes resolveram fechar acordo com a prefeitura para que o pagamento do mês de dezembro fosse feito de forma integral somente para os professores efetivos, os demais servidores ativos e inativos da SEMED, tiveram que "engolir" o pagamento parcelado dos seus proventos.
Agora, na véspera do inicio do ano letivo de 2013, essa diretoria golpista, outra vez, a revelia da nossa categoria toma decisões importantes e nos comunica através de uma carta, numa clara demonstração de prepotência, arrogância e o que é pior, explicita o desejo dos seus dirigentes de não ter o menor interesse em dialogar com a nossa categoria, através da realização de uma assembleia no sindicato. Nesta carta, nos chamou bastante atenção a postura da diretoria GOLPISTA do sindeducação diante de duas situações: (CONFIRA A CARTA CLICANDO NO LINK:http://www.sindeducacao.com.br/web/index.php?option=com_content&view=article&id=294:carta-direta-ao-professor&catid=1:noticias&Itemid=2
Na primeira, a diretoria decidiu sem o aval dos professores que deve judicializar a disputa pela garantia do reenquadramento dos professores no PCCV/08 e também para garantir o pagamento dos retroativos devidos em função das PROGRESSÕES HORIZONTAIS E VERTICAIS, ADICIONAL DE TITULAÇÃO E DE DIFICIL ACESSO. Nesse aspecto, entendemos que o melhor a fazer é discutir em assembleia com a categoria o que fazer diante desse imbróglio.
A outra questão diz respeito à fala da diretoria quando diz: o PROFESSOR DEVE A PARTIR DO DIA 25/02 ESTRUTURAR SUA JORNADA DE TRABALHO DE ACORDO COM o artigo 2º § 4º da lei do PISO. Aliado a isso, afirmam ainda: O sindicato garante que nenhuma retaliação será aplicada ao professor (a) que decidir por desenvolver sua jornada de trabalho na forma estabelecida na Lei 11.738/2008. Para isso, estará ajuizando mandado de segurança com o objetivo de impedir descontos indevidos sobre os vencimentos (na medida em que não haverá ausência do servidor no seu local de trabalho, mas tão somente uma alteração na forma como a jornada de trabalho será desenvolvida), além de fazer forte mobilização política junto à sociedade civil, ao Judiciário e ao Ministério Público Estadual.
Neste caso, nos causa bastante estranheza o fato de que a diretoria do sindicato afirma que vai fazer e acontecer para garantir o 1/3 de hora atividade previsto na lei do PISO, entretanto, finge desconhecer o que determina o artigo 5º, parágrafo único da mesma lei. Esse artigo determina que o reajuste do PISO ocorra no mês de janeiro e no MESMO PERCENTUAL de crescimento do valor aluno/ano. Em 2013, este deve ser de 20,16%, segundo a CNTE.
Companheiros educadores, necessitamos compreender a gravidade da situação em que estamos inseridos. De um lado temos um novo governo que vem agindo da mesma forma que o prefeito anterior, no que diz respeito ao cumprimento da lei do PISO, do nosso PCCV e da LDB. Do outro lado temos uma diretoria sindical golpista aliada à nova gestão municipal, que vem fazendo de tudo para preservar não os interesses da nossa categoria, mas tão somente os interesses do prefeito. Diante do exposto conclamamos os educadores da rede municipal de ensino de São Luis para agir no sentido de garantir nossos direitos, pois não devemos esperar de braços cruzados que prefeito ou a diretoria GOLPISTA do sindicato nos garanta tudo isto de mão beijada. Exijamos assembleia no SINDEDUCAÇÃO   e o reajuste de 20,16%JÁ!


 

Comentários

Pasei acá leendo , y visitando su blog.
También tengo un, sólo que mucho más simple.
Estoy invitando a visitarme, y si es posible seguir juntos por ellos y con ellos. Siempre me gustó escribir, exponer y compartir mis ideas con las personas, independientemente de su clase Social, Creed Religiosa, Orientación Sexual, o la Etnicidad.
A mí, lo que es nuestro interés el intercambio de ideas, y, pensamientos.
Estoy ahí en mi Simpleton espacio, esperando.
Y yo ya estoy siguiendo tu blog.
Fortaleza, la Paz, Amistad y felicidad
para ti, un abrazo desde Brasil.
www.josemariacosta.com


Postagens mais visitadas deste blog

MP do governo Brandão/Camarão impõe perdas aos professores

Companheiros,  segue abaixo a Medida Provisória nº 405 do Poder Executivo Estadual/MA. A referida MP trata da IMPOSIÇÃO do reajuste parcelado de 11% aos profissionais do magistério estadual (Educação básica pública). Atenção! Lamentavelmente, outra vez, registramos que o governo do Maranhão viola a lei federal nº 11.738/08 e não paga o Piso Nacional do Magistério de R$ 4.420,55/40h, que é devido aos professores em inicio de carreira. Como se isso não bastasse, o governo do Maranhão resolveu burlar o art. 30 da lei estadual nº 9.860/13 (Estatuto do Magistério), na medida em que, nas tabelas que acompanham a referida Medida Provisória encontramos professores de referencias diferentes com o mesmo vencimento. É o caso dos professores nível II, das referências C5 e C6 (o interstício a ser observado é de 4%). No caso do professor nível III, das referencias A1 e A2, o interstício é de 5%. Ao congelar o vencimento nessas referências, o governo impõe vencimentos definidos a menor para todas as

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

PLENÁRIA DOS PROFESSORES da REGIONAL DE SÃO LUIS - Informe

  Atenção, professores! Tendo em vista a atitude da direção do Sinproesemma que, de forma ilegal, decidiu se retirar do movimento paredista sem consultar a categoria nas assembleias como prevê o estatuto do Sinproesemma, hoje, 31 de março, realizamos uma plenária em que centenas de professores reunidos no Sindicato dos Bancários decidiram manter a greve por tempo determinado (até dia 05 de abril, próxima quarta-feira). Na ocasião, deliberamos sobre as seguintes atividades: 1- ajuizar ações em face da direção do Sinproesemma; 2- realizar, na próxima segunda-feira dia 03/04, ato de protesto em frente à sede do Sinproesemma, no Reviver, a partir das 8h; 3- na terça-feira dia 04/04, manifestação na Assembleia Legislativa, com participação das caravanas vindas das várias regionais do Maranhão, além de movimentos sociais parceiros. Obs: Na terça-feira será votada a mensagem do executivo que trata sobre o reajuste ilegal de 11% parcelado em duas vezes. Nessa mesma sessão será votado o pedido