sexta-feira, 1 de março de 2013

Professores de São Luis cobrarão do prefeito o respeito a Lei do Piso.

Dezenas de professores debateram ontem a tarde no sindicato dos bancários as principais questões que afligem a maioria dos educadores do município de São Luis, foram elas: 


  1. READEQUAÇÃO DA JORNADA EM SALA DE AULA (GARANTIR O 1/3 DE HORA ATIVIDADE), COM A APRESENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA ESPECÍFICA PARA OS PROFESSORES DE 1º E 2º CICLO;
  2. REAJUSTE SALARIAL;
  3. ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR.

Após informes variados sobre a realidade vivenciada pelo professor em sua UEB de lotação, no que diz respeito à necessidade de readequação da jornada, iniciamos um caloroso debate sobre essa e as outras duas questões e chegamos ao consenso de encaminhar cada item da pauta da seguinte forma:

  1. Finalizar a proposta de readequação da jornada de sala de aula do professor de 1º e 2º ciclo e cobrar a IMPLEMENTAÇÃO DO 1/3 de hora atividade em toda a rede municipal de ensino, JÁ!
  2. Defender o reajuste do PISO SALARIAL de acordo com o que prevê o artigo 5º da lei nº 11.738/08, retroativo a janeiro de 2013;
  3. Defender a regulamentação e a realização de eleição direta para diretor escolar.

Aliado a isto decidimos ir até a prefeitura de São Luis para protestar contra a demora no atendimento desses pleitos por parte do novo governo.

DIA 07/03/2013(quinta feira) - CONCENTRAÇÃO NO LOCAL AS 15:00 
PRA EDUCAÇÃO MELHORAR, RESPEITO A LEI DO PISO JÁ!


GESTÃO UNIDADE PARA MUDAR



Nenhum comentário: