quarta-feira, 3 de abril de 2013

Diretoria do SINPROESEMMA monta farsa pra tentar fazer os professores defenderem um ESTATUTO que os prejudica.


Considerações do M.R.P

Lendo a carta acima nos chama atenção a dissimulação da diretoria do sindicato em vários trechos, dentre eles destacamos:

"LIDERES DO ATUAL GOVERNO DO MARANHÃO"  "COMISSÃO DE NOTÁVEIS"  O que será que impede a diretoria do sindicato nominar esses agentes público?

"COMISSÃO PARITÁRIA COMPOSTA POR MEMBROS DO SINDICATO, DA CATEGORIA E DO GOVERNO"  Qual educador não dirigente do sindicato participou desses momentos de discussão em torno da proposta de estatuto nessa comissão?

"O RESULTADO FOI UM TEXTO MUTILADO, TOTALMENTE DIVERSO DO CONSENSUAL, E QUE, NA PRÁTICA, NÃO SÓ VEDA AS PROPOSTAS DE AVANÇO, COMO RETIRA A MAIORIA DOS DIREITOS DOS EDUCADORES" Nesse parágrafo a diretoria do sindicato abusa da arte de ludibriar  A diretoria do SINPROESEMMA mente descaradamente quando diz que a proposta do governo é totalmente diverso do que foi consensuado. A proposta DEFENDIDA PELO GOVERNO só difere da que a diretoria do sindicato defende no que diz respeito a EXCLUSÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA E NO FORMATO DA TABELA SALARIAL. Se compararmos as duas, na essência, são idênticas. 

"ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS" o estatuto do sindicato não prevê estas assembleias. A diretoria do sindicato, nesse sentido, age na ilegalidade. Atenção! O estatuto do SINPROESEMMA foi retirado do novo site.

Diante desse contexto alertamos, nossa categoria precisa analisar com muita cautela a finalização do processo de reestruturação da carreira profissional do magistério, caso contrário pagaremos um preço muito alto pela nossa inobservância dos riscos contidos na proposta do ESTATUTO DO EDUCADOR, QUE É FRUTO DA AÇÃO DOS TÉCNICOS DO GOVERNO E DA DIRETORIA DO SINPROESEMMA, embora esta ultima agora afirme que não participou da construção da proposta que o governo apresentou nos últimos dias.


2 comentários:

José João disse...

Quem já conhece as falcatruas do sindicato não se surpreende com mais esse engodo. Pena é que são tão poucos os que realmente entendem o que é uma luta de classe, se a categoria procurasse saber quais as verdadeiras intenções desses que se dizem diretoria do sinproesemma, que esses "senhores"não estão em sala de aula e não têm minima intenção de estarem um dia, por isso traem a classe, se a categoria se unisse em torno de quem realmente luta pelos direitos dos profissionais da educação, esses marginais já teriam, há muito, saído desse sincicato,

M.R.P - Maranhão disse...

disse tudo caro João.