Pular para o conteúdo principal

A DIRETORIA DO SINPROESEMMA ESCONDE A PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO PORQUE??


Sindicato aguarda proposta oficial do governo

Fonte: http://sinproesemma.org.br/2013/05/sindicato-aguarda-proposta-oficial-do-governo/ 16/mai/2013 (QUINTA FEIRA)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) aguarda, do governo do Estado, a proposta oficial do Estatuto do Educador,  que deverá ser encaminhada à entidade, ainda esta semana, conforme previsão da Secretaria de Estado de Administração.
Somente de posse da proposta oficial e após análise do respectivo conteúdo, serão convocadas novas assembleias de educadores, para avaliar o texto e deliberar sobre os rumos da greve, que completa, nesta sexta-feira (17), 23 dias, com paralisação de professores em quase todo o estado.Publicado em 
Na última reunião da mesa de negociação, a direção do sindicato detectou uma surpresa no texto, que deixou  os dirigentes indignados. O reajuste de 4% proposto para as classes 3 e 4 (somente 3 na nova estrutura de cargos do estatuto) seria  a correção da URV, uma  perda que o professor pode conquistar na justiça, pois é um direito líquido e certo.
“Não haveria reajuste, na verdade, apenas um arranjo para o governo resolver o problema da URV. Discordamos, de imediato. O secretário Fábio Gondim prometeu, então, resolver a situação. Vamos aguardar o texto oficial, para avaliar. Se vier com os avanços negociados até o momento, convocaremos novas assembleias e publicaremos a proposta”, esclarece o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.
 CONSIDERAÇÕES DO MRP:

Educador(a), está explicito que a diretoria do SINPROESEMMA está MENTINDO para todos nós, se não vejamos: Na nota acima, que é de 5ª feira(16/05), a diretoria afirma:

1- Aguarda, do governo do Estado, a proposta oficial do Estatuto do Educador,  que deverá ser encaminhada à entidade, ainda esta semana"; 
2- Somente de posse da proposta oficial e após análise do respectivo conteúdo, serão convocadas novas assembleias de educadores, para avaliar o texto e deliberar sobre os rumos da greve;
3- Se vier com os avanços negociados até o momento, convocaremos novas assembleias e publicaremos a proposta”
  
ATENÇÃO! A DIRETORIA DO SINDICATO AFIRMOU TUDO ISSO EM NOTA DO DIA 16/05 E NO DIA ANTERIOR LANÇOU O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS REGIONAIS QUE FOI PUBLICADONO JORNAL IMPARCIAL DO DIA 16/5 E ESTAS TÊM COMO PONTO DE PAUTA A AVALIAÇÃO DA PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO.

Está explicito que O GOVERNO DO ESTADO JÁ ENVIOU A PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO PARA O SINDICATO, MUITO PROVAVELMENTE, ANTES DO DIA 15/5, TANTO É QUE O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS REGIONAIS FOI LANÇADO DIA 15. Diante desse contexto pergunta-se: 

1- PORQUE A DIRETORIA DO SINPROESEMMA NOS NEGA O DIREITO DE ACESSO A PROPOSTA DE ESTATUTO QUE FOI NEGOCIADA COM O GOVERNO? 
2- PORQUE NO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS NÃO INFORMA O DIA, LOCAL E HORÁRIO DA REALIZAÇÃO DE NENHUMAS DAS 19 ASSEMBLEIAS REGIONAIS?

Tudo isso nos leva a crer que a PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO TRAZ EM SEU BOJO uma politica salarial danosa, o enquadramento não será feito levando-se em consideração o tempo de serviço do professor  e a progressão na carreira está atrelada a AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO. TUDO ISSO NOS CAUSA PREJUÍZOS FINANCEIROS IMEDIATOS E FUTUROS. 

Atenção! Essas manobras da diretoria do SINPROESEMMA objetivam evitar que os educadores acessem previamente a proposta de novo estatuto, pois dessa forma seus diretores acreditam que será mais facil INDUZIR os educadores a APROVAREM  a mesma. 

O MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES - MRP   ALERTA: EDUCADOR DIGA NÃO AO ESTATUTO DA NEGAÇÃO DE DIREITOS!!! SOMENTE AGINDO ASSIM É QUE TEREMOS CHANCE DE MODIFICAR OS PONTOS DANOSOS DESSA PROPOSTA.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que re...

Carta aos profissionais da educação

UMA GREVE ATÍPICA, UMA LIÇÃO HISTÓRICA: LUTAMOS E ESTAMOS ORGULHOSOS! Ousadia, resistência, apreensão e persistência são sentimentos e momentos que marcaram os dias de greve dos trabalhadores em educação do estado do Maranhão. Foi, sem dúvida, um grande aprendizado, porque foi uma grande luta. Aprendemos nesse movimento quem são os verdadeiros aliados da classe trabalhadora, aprendemos também quem são os seus grandes inimigos. Fomos atacados por todos os lados no front dessa batalha em defesa de nossos direitos e de uma educação pública e de qualidade. Tal como o príncipe de Maquiavel a governadora Roseana Sarney tentava mostrar que “os fins justificam os meios”, para isso impunha o terror nas escolas, ameaçava cortar o ponto dos grevistas, até de exoneração fomos ameaçados. É verdade que em alguns momentos sentimo-nos pequenos ao ver um governo oligarca e sedento de poder abocanhando a direção do nosso sindicato, que nada faz pela sua categoria, e de entidades estudantis, q...

Conheça a Carta do desespero.

MRP(OU MOSEP,...) E A GREVE ELEITORAL Por Odair José* Falar dos problemas internos de determinada categoria é quase sempre muito ruim para os seus membros, por isso a economia nas palavras dos diretores do SINPROESEMMA em certos momentos do desenvolvimento das lutas dos professores do nosso Estado. Mas, tem momentos que não é permitido ficar calado. Nos últimos dias, temos visto um grupo de professores “dissidentes” comandando o que seria um levante contra o acordo feito pelo sindicato com o governo, referendado pela maioria da categoria, pelo qual a categoria tem um reajuste momentâneo que, adicionado ao feito no início do ano, ainda pelo Governo anterior, soma 15,97%. Vendo apenas o momento, a fotografia, um observador desavisado poderia pensar que estamos tratando somente de um erro tático desses trabalhadores, continuar tencionando, inclusive através da greve, para tentar retirar do governo um pouco mais de 3% - uma vez que o pleito inicial foi 19,2% - colocand...