Pular para o conteúdo principal

A DIRETORIA DO SINPROESEMMA ESCONDE A PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO PORQUE??


Sindicato aguarda proposta oficial do governo

Fonte: http://sinproesemma.org.br/2013/05/sindicato-aguarda-proposta-oficial-do-governo/ 16/mai/2013 (QUINTA FEIRA)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) aguarda, do governo do Estado, a proposta oficial do Estatuto do Educador,  que deverá ser encaminhada à entidade, ainda esta semana, conforme previsão da Secretaria de Estado de Administração.
Somente de posse da proposta oficial e após análise do respectivo conteúdo, serão convocadas novas assembleias de educadores, para avaliar o texto e deliberar sobre os rumos da greve, que completa, nesta sexta-feira (17), 23 dias, com paralisação de professores em quase todo o estado.Publicado em 
Na última reunião da mesa de negociação, a direção do sindicato detectou uma surpresa no texto, que deixou  os dirigentes indignados. O reajuste de 4% proposto para as classes 3 e 4 (somente 3 na nova estrutura de cargos do estatuto) seria  a correção da URV, uma  perda que o professor pode conquistar na justiça, pois é um direito líquido e certo.
“Não haveria reajuste, na verdade, apenas um arranjo para o governo resolver o problema da URV. Discordamos, de imediato. O secretário Fábio Gondim prometeu, então, resolver a situação. Vamos aguardar o texto oficial, para avaliar. Se vier com os avanços negociados até o momento, convocaremos novas assembleias e publicaremos a proposta”, esclarece o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.
 CONSIDERAÇÕES DO MRP:

Educador(a), está explicito que a diretoria do SINPROESEMMA está MENTINDO para todos nós, se não vejamos: Na nota acima, que é de 5ª feira(16/05), a diretoria afirma:

1- Aguarda, do governo do Estado, a proposta oficial do Estatuto do Educador,  que deverá ser encaminhada à entidade, ainda esta semana"; 
2- Somente de posse da proposta oficial e após análise do respectivo conteúdo, serão convocadas novas assembleias de educadores, para avaliar o texto e deliberar sobre os rumos da greve;
3- Se vier com os avanços negociados até o momento, convocaremos novas assembleias e publicaremos a proposta”
  
ATENÇÃO! A DIRETORIA DO SINDICATO AFIRMOU TUDO ISSO EM NOTA DO DIA 16/05 E NO DIA ANTERIOR LANÇOU O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS REGIONAIS QUE FOI PUBLICADONO JORNAL IMPARCIAL DO DIA 16/5 E ESTAS TÊM COMO PONTO DE PAUTA A AVALIAÇÃO DA PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO.

Está explicito que O GOVERNO DO ESTADO JÁ ENVIOU A PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO PARA O SINDICATO, MUITO PROVAVELMENTE, ANTES DO DIA 15/5, TANTO É QUE O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS REGIONAIS FOI LANÇADO DIA 15. Diante desse contexto pergunta-se: 

1- PORQUE A DIRETORIA DO SINPROESEMMA NOS NEGA O DIREITO DE ACESSO A PROPOSTA DE ESTATUTO QUE FOI NEGOCIADA COM O GOVERNO? 
2- PORQUE NO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS NÃO INFORMA O DIA, LOCAL E HORÁRIO DA REALIZAÇÃO DE NENHUMAS DAS 19 ASSEMBLEIAS REGIONAIS?

Tudo isso nos leva a crer que a PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO TRAZ EM SEU BOJO uma politica salarial danosa, o enquadramento não será feito levando-se em consideração o tempo de serviço do professor  e a progressão na carreira está atrelada a AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO. TUDO ISSO NOS CAUSA PREJUÍZOS FINANCEIROS IMEDIATOS E FUTUROS. 

Atenção! Essas manobras da diretoria do SINPROESEMMA objetivam evitar que os educadores acessem previamente a proposta de novo estatuto, pois dessa forma seus diretores acreditam que será mais facil INDUZIR os educadores a APROVAREM  a mesma. 

O MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES - MRP   ALERTA: EDUCADOR DIGA NÃO AO ESTATUTO DA NEGAÇÃO DE DIREITOS!!! SOMENTE AGINDO ASSIM É QUE TEREMOS CHANCE DE MODIFICAR OS PONTOS DANOSOS DESSA PROPOSTA.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MP do governo Brandão/Camarão impõe perdas aos professores

Companheiros,  segue abaixo a Medida Provisória nº 405 do Poder Executivo Estadual/MA. A referida MP trata da IMPOSIÇÃO do reajuste parcelado de 11% aos profissionais do magistério estadual (Educação básica pública). Atenção! Lamentavelmente, outra vez, registramos que o governo do Maranhão viola a lei federal nº 11.738/08 e não paga o Piso Nacional do Magistério de R$ 4.420,55/40h, que é devido aos professores em inicio de carreira. Como se isso não bastasse, o governo do Maranhão resolveu burlar o art. 30 da lei estadual nº 9.860/13 (Estatuto do Magistério), na medida em que, nas tabelas que acompanham a referida Medida Provisória encontramos professores de referencias diferentes com o mesmo vencimento. É o caso dos professores nível II, das referências C5 e C6 (o interstício a ser observado é de 4%). No caso do professor nível III, das referencias A1 e A2, o interstício é de 5%. Ao congelar o vencimento nessas referências, o governo impõe vencimentos definidos a menor para todas as

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

PLENÁRIA DOS PROFESSORES da REGIONAL DE SÃO LUIS - Informe

  Atenção, professores! Tendo em vista a atitude da direção do Sinproesemma que, de forma ilegal, decidiu se retirar do movimento paredista sem consultar a categoria nas assembleias como prevê o estatuto do Sinproesemma, hoje, 31 de março, realizamos uma plenária em que centenas de professores reunidos no Sindicato dos Bancários decidiram manter a greve por tempo determinado (até dia 05 de abril, próxima quarta-feira). Na ocasião, deliberamos sobre as seguintes atividades: 1- ajuizar ações em face da direção do Sinproesemma; 2- realizar, na próxima segunda-feira dia 03/04, ato de protesto em frente à sede do Sinproesemma, no Reviver, a partir das 8h; 3- na terça-feira dia 04/04, manifestação na Assembleia Legislativa, com participação das caravanas vindas das várias regionais do Maranhão, além de movimentos sociais parceiros. Obs: Na terça-feira será votada a mensagem do executivo que trata sobre o reajuste ilegal de 11% parcelado em duas vezes. Nessa mesma sessão será votado o pedido