quarta-feira, 22 de maio de 2013

DIGA NÃO À PROPOSTA GOVERNISTA DO NOVO ESTATUTO.

O MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES-MRP. 
ALERTA!!!
PROFESSOR/A, VOTAR NAS ASSEMBLEIAS REGIONAIS PELA  APROVAÇÃO DO ESTATUTO NEGOCIADO ENTRE GOVERNO E DIRETORIA DO SINPROESEMMA,  A REVELIA DA NOSSA CATEGORIA, SIGNIFICA:
1- APROVAR UM PERCENTUAL DE REAJUSTE DE
4% PARA OS PROFESSORES COM FORMAÇÃO SUPERIOR, PERCENTUAL ESSE QUE É INFERIOR A INFLAÇÃO DOS ÚLTIMOS 12 MESES, QUE SEGUNDO O IBGE FOI DE 5,84%;
2- LEGITIMAR A CRIAÇÃO DE UMA POLÍTICA SALARIAL QUE CONTRARIA A LEI DO PISO E SÓ SERVIRÁ PARA POTENCIALIZAR AS POLÍTICAS GOVERNISTAS DE DESVALORIZAÇÃO DO EDUCADOR E DE ARROCHO SALARIAL;
3- PERMITIR QUE VOCE PROFESSOR SEJA ENQUADRADO NA NOVA TABELA DE VENCIMENTOS SEM QUE SE LEVE EM CONSIDERAÇÃO O SEU TEMPO DE SERVIÇO NA REDE. ESSA MANOBRA TRÁS PREJUÍZOS FINANCEIROS IMEDIATOS E FUTUROS PARA O PROFESSORADO.
4- PERMITIR QUE NOSSAS PROGRESSÕES NA CARREIRA SEJAM CONDICIONADAS A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO;
5- LEGITIMAR A POSTURA IRRESPONSÁVEL E GOVERNISTA DA DIRETORIA DO SINPROESEMMA QUE DURANTE TODO ESSE PROCESSO NEGOCIOU  COM O GOVERNO, TOTALMENTE A REVELIA DA NOSSA CATEGORIA E QUE ASSIM AGE NO INTUITO DE GARANTIR SEUS INTERESSES PARTICULARES.

SIGA O EXEMPLO DOS COMPANHEIROS DAS REGIONAIS DE AÇAILÂNDIA E TIMON QUE DIA 21/05 REJEITARAM A PROPOSTA DE NOVO ESTATUTO E MANTIVERAM A GREVE

4 comentários:

QUÍMICA PARA VIDA disse...

QUANTAS REGIONAIS SÃO SUFICIENTES PARA APROVAR OU NÃO O ESTATUTO?

godserf disse...

É impressão minha ou parece que está a maioria dos professores desistindo do movimento sem ao menos ter certeza do que irá nos acontecer?
Ou estou enganado? Até agora não entendi quase nada do que está acontecendo. O Estatuto está correto?
Os professores estão ficando mais mole do que já são? Pelo o que percebo a maioria dos professores são valentes contra os próprios colegas.

QUÍMICA PARA VIDA disse...

Parece que a maioria dos professores não depende de salários de professores, acredito que quem depende de salário de professor no mínimo deveria saber o que está acontecendo! Mas estes, preferem ficar em casa, ou mesmo continuar em sala, com medo de comprometer suas ferias em julho, ou no intervalo de fim de ano, pra não perder suas viagens para o exterior,etc. Somente com salário de professor é que não é!

M.R.P - Maranhão disse...

Companheiros, a proposta de estatuto negociado entre governo e diretoria do sindicato possui artigos que trarão prejuízos a todos os educadores, portanto, devemos agora fazer a luta em prol da alteração desses pontos nocivos antes que a proposta seja transformada na lei que regerá o exercício profissional de todos os educadores.