sábado, 11 de maio de 2013

Educador, ASSEMBLEIAS REGIONAIS à VISTA!!!

Companheir@s,  nessa ultima semana o governo estadual enviou uma versão da proposta do novo estatuto para a diretoria do sindicato. Esta por sua vez realizou uma reunião a portas fechadas na sede do SINPROESEMMA, na manhã do dia 8/05, para analisá-la. Após a realização da mesma a diretoria do sindicato informou que só irá socializa-la COM OS EDUCADORES após um parecer da sua assessoria jurídica. 


Diante do exposto nos chama atenção o fato de que essa justificativa objetiva esconder a realidade dos fatos, na medida em que, a diretoria do SINPROESEMMA já lançou no jornal pequeno o edital de convocação das assembleias que analisarão a nova proposta de estatuto. Parece-nos que essa manobra visa evitar que os educadores possam analisa-la previamente e a partir de então construam suas próprias leituras dessa nova proposta de estatuto. Para nós do MRP está claro que a diretoria do sindicato assim age para evitar que as resistências à nova proposta se multipliquem por todo o estado, pois isso dificultaria muito a sua aprovação pela nossa categoria. Leiam abaixo o edital e observem que a diretoria do SINPROESEMMA não o colocou no site do sindicato e assim age para evitar uma participação massiva dos educadores nessas assembleias. Nós não tememos o debate com os educadores, pelo contrário, queremos e vamos trabalhar para que este aconteça com a participação do maior numero de educadores, possível.
Atenção! Registra-se aqui que mais uma vez a diretoria do SINPROESEMMA  descumpre o estatuto do sindicato ao não convocar uma ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA para a analise da nova proposta de estatuto, que é um assunto de base estadual e, portanto, não deve ser debatido de forma FRAGMENTADA. A direção do SINPROESEMMA corre o risco de ser destituída por descumprir o estatuto da entidade, AINDA ASSIM, prefere correr esse risco no intuito de GARANTIR SEUS INTERESSES PARTICULARES EM DETRIMENTO DOS INTERESSES DOS EDUCADORES. Também nos assusta a forma segregadora e irresponsável da diretoria do sindicato ao limitar a participação nessas assembleias aos associados, afinal a análise da proposta de novo estatuto deve ser garantida a todos os integrantes da nossa categoria, na medida em que está versa sobre as regras para o exercício profissional de todos os educadores, a partir de sua transfromação em lei.  observem no edital acima: CONVOCA SEUS ASSOCIADOS. 

Nenhum comentário: