Pular para o conteúdo principal

Professores visitam sinprosemma dia 16 de maio e vejam só o que aconteceu

Fomos ao auditório da associação comercial pra participar da assembleia regional de São Luis que foi convocada por meio do edital publicado no jornal pequeno dia 8/5, para nossa surpresa a assembleia não aconteceu e o grupo de professores lá presente decidiu ir a sede do sinproesemma para cobrar uma copia do estatuto negociado com o governo. Chegamos lá por volta das 10 h e lá fomos recebidos pelo diretor que aparece nos videos e depois de uma breve conversa o mesmo se recusa a receber o requerimento em que solicitamos uma copia do estatuto negociado com o governo, deixa a sala de reuniões e se enclausura numa das salas do sindicato com vários outros diretores, dentre eles o presidente. Diante da postura da diretoria resolvemos realizar um reunião no local e lá fizemos um debate sobre a conjuntura atual em torno do processo de definição do novo estatuto. Finalizamos a reunião com a aprovação pela maioria dos presentes da realização de uma plenária na 4 feira, no sindicato dos bancários as 18 h 30 min e lá vamos construir propostas de alteração dos seguintes pontos: POLÍTICA SALARIAL. REENQUADRAMENTO E PROGRESSÃO NA CARREIRA. Educadores compareçam!!!!

Diretor Brussio fala da negociação com o governo.

Professor Antonísio tenta entregar o requerimento pro diretor do sindicato.

EDUCADORES, eis a evidencia de que mentiram desavergonhadamente para nós ontem, no sindicato, quando disseram que não havia proposta acordada entre governo e diretoria do SINPROESEMMA. A diretoria já tinha a proposta, mas preferiu não disponibiliza-la, tanto é que no dia 15/5 eles mandaram publicar  o edital convocando as assembleias regionais para avalia-la. Atenção! fiquemos atentos e vigilantes pois a diretoria do sindicato ja evidenciou que não quer a presença dos professores nessas assembleias, pois sequer divulgou o dia, a hora e o local de realização das mesma e isso é uma demonstração cabal de que ela deseja aprovar o ESTATUTO DO GOVERNO à nossa REVELIA. Reage professor e diga NÃO a mais esse golpe dos dirigentes do sinproesemma!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gov. Flávio Dino manobra para prejudicar os professores

GOVERNO DE FLÁVIO DINO APLICA MAIS UM GOLPE NOS PROFESSORES
Após descumprimento reiterado da lei do piso, com única exceção no ano de 2015; mutilação do Estatuto do Magistério (Lei 9.860/2013) de forma a provocar a curto prazo um verdadeiro achatamento salarial; utilizar-se de ardil, com apoio do Ministério Público para opor recurso sobre as execuções da Ação de Descompressão Salarial e assim não cumprir com o determinado na sentença para pagar os professores o valor relativo ao interstício de 5% não cumprido; o governo do estado mais uma vez mostra que não respeita ou prestigia a categoria e ataca as execuções sobre a incorporação e pagamento da diferença salarial de 21,7%, interpondo recurso denominado de exceção de pré-executividade nas execuções. As execuções estão sendo interpostas em razão de decisão do STF, transitada em julgado, em ação interposta pelo SINTEP/MA(Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão), em que o governo do estado do Maranhão deverá d…

Gov. Flávio Dino altera o Estatuto do Magistério sem dialogar com os professores

Mais uma vez o governador Flávio Dino - PCdoB recorre a uma Medida Provisória para modificar a lei estadual nº 9.860/13 (ESTATUTO DO MAGISTÉRIO), sem realizar nenhum debate com os professores. A MP chegou na Assembleia Legislativa na semana passada e tramita a toque de caixa.
Professor(a), analise a MP e tire suas próprias conclusões. Desde quando a parceria Governo + Sinproesemma agiu com celeridade para garantir direitos e melhorias para nossa categoria?
Reconhecemos que existe um número expressivo de educadores com situação irregular em relação aos vínculos com o poder público e esse problema tem que ser resolvido sem penalizar @ educador/a. Para nós, a proposta que consta nessa MP não favorece a maioria dos educadores que se encontra na situação de acúmulo de cargos.
A diretoria do Sinproesemma decidiu não debater o conteúdo dessa MP com os professores e passou a VENDE-LA como conquista. Isso é gravíssimo, pois se nossa categoria não apresentar resistência a partes do conteúdo dessa M…

Nota de repúdio dos educadores ao governo Flávio Dino

Professores apresentam nota de repúdio ao governo Flávio Dino na última Assembleia  do Sinproesemma (REGIONAL DE SÃO LUIS). A diretoria do sindicato votou em peso CONTRA  essa proposta e assim evitou que a nota fosse parar no site  e no jornal do sindicato.

NOTA DE REPÚDIO DOS PROFESSORES DO MARANHÃO
Os profissionais do magistério da rede estadual do Maranhão,reunidosna Assembleia do SINPROESEMMA - Regional de São Luís, vêm a público repudiar o total desrespeito e falta de compromisso do Governo Flávio Dino (PCdoB) com a Educação Pública do Maranhão. A memória é a mais subversiva arma de resgate. Esquecer é a pior forma de fazer desaparecer. Aquilo sobre o que ninguém fala, escreve, canta ou celebra em seus ritos, deixa de existir. Só se aprende o presente trazendo à tona o passado, para melhor produzir o futuro. Iniciamos o novo ano tendo pela frente novos e velhos desafios em face de uma realidade que, durante os últimos anos, vem promovendo uma brutal e perigosa precarização da nossa …