Abre o olho professor! O PCdoB está na prefeitura, no comando da SEMED, no comando do SINDEDUCAÇÃO e agora comanda até o programa de rádio do sindicato.
Programa Rádio Educação é lançado com sucesso

Sucesso é a palavra que define o primeiro programa de rádio do Sindicato dos Profissionais do Magistério de São Luís (SindEducação). Com a apresentação do radialista, Marden Ramalho, a Rádio Educação, como será chamado o programa, foi ao ar nesta segunda-feira (14) no horário das 17h às 17h30, na Rádio Capital AM.
Na edição de estreia, a Rádio Educação recebeu a presença de vários diretores e profissionais da base que foram ao estúdio da rádio prestigiar e opinar sobre o que esperam com o lançamento do programa. Também houve a participação de ouvintes, pelo telefone, como o vereador de São Luís, Ricardo Diniz, que elogiou a iniciativa da entidade em criar um espaço destinado ao diálogo com os trabalhadores.
A presidente do SindEducação, Elizabert Castelo Branco, disse que o programa de rádio integra um conjunto de medidas da direção da entidade, visando diminuir a distância entre o sindicato e cerca de cinco mil profissionais que compõem a categoria em São Luís. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais o sindicato da base, promovendo o debate e informando a categoria sobre os direitos e a sociedade também das nossas reivindicações”, afirma.
Segundo a dirigente, a escolha do horário no final da tarde busca facilitar o acompanhamento e também a participação da categoria, pois é o momento em que muitos profissionais estão deixando as salas de aulas e se dirigindo até suas residências.
Além do programa de rádio, o SindEducação deverá apresentar também novos boletins informativos e mudanças no layout da página do sindicato na internet. Essas iniciativas constituem a ação de fortalecer a luta dos professores por melhores condições de trabalho e a valorização docente.
A partir de agora, o Rádio Educação vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Capital 1180KHz AM.
CONSIDERAÇÕES DO MRP
O Professorado da rede municipal de ensino de São Luis deve colocar suas barbas de molho com a sede de poder do PCdoB, pois o mesmo além da forte influência que tem com o prefeito Edivaldo Holanda Jr, o partido tem sob seu controle:
- A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, pois o secretário Geraldo Castro Sobrinho é dirigente estadual do PCdoB;
- A diretoria GOLPISTA do SINDEDUCAÇÃO, que foi patrocinada por esse partido e, portanto, só faz o que a turma do PCdoB deseja. Evidência maior disto, está no fato que o programa de rádio da entidade passou a ser apresentado pelo Marden Ramalho, que também é membro do PCdoB e é quem também apresenta o programa de rádio do SINPROESEMMA.
Nunca é de mais observar as conseqüências e os estragos que essa turma do PCdoB fez e faz na carreira do magistério e na educação estadual, durante os mais de 15 anos que ela comanda o SINPROESEMMA. Será que vamos permitir que o mesmo aconteça na rede municipal???
Comentários