sábado, 19 de julho de 2014

Para honrar compromissos políticos Edivaldo holanda Jr (PTC/PCdoB) pretende aprofundar a crise educacional em São Luis


 

Considerações do MRP:

O documento acima explicita o tamanho do descaso do governo da "MUDANÇA"para com a educação dos mais de 130 mil alunos da rede municipal de ensino, assim como todo o desrespeito que o prefeito tem para com os os profissionais do magistério.

O contorcionismo falacioso proferido neste documento pelos senhores secretário do governo objetivando justificar o injustificável é no mínimo rizível, pois eles fingem desconhecer a sistemática do financiamento da educação, principalmente no que diz respeito ao que preconiza as leis do PISO e do FUNDEB sobre a remuneração dos profissionais do magistério. Não há crise financeira nas contas do FUNDEB da prefeitura, pelo contrario as receitas desse fundo só no primeiro semestre desse ano cresceram em torno de 25%, portanto, recursos existem para garantir os direitos do professorado, o que não há é vontade política do prefeito Edivaldo Holanda Jr em valorizar os professores e reconhecer a importância do trabalho social que estes desenvolvem com a juventude da nossa cidade.

Diante deste contexto, ao professorado não resta outra alternativa a não ser INTENSIFICAR a  luta por direitos e para que a educação seja tratada de forma respeitosa pelo prefeito e por todos os seus aliados. Reage professor!

Nenhum comentário: