quarta-feira, 13 de agosto de 2014

UMA REFLEXÃO SOBRE A NECESSIDADE DE SE MANTER A GREVE

Atenção professores! Hoje dedico parte da minha manhã para externar meu ponto de vista a respeito de quem precipitadamente resolveu individualmente ou em grupo retomar as aulas em sua escola.
Inicialmente preciso dizer que essas atitudes são infelizes, inconsequentes e afrontam a instância máxima de deliberação do nosso sindicato, que é a assembleia GERAL da nossa categoria, na medida em que, elas prejudicam muito nossa luta. Para além disso, também é preciso dizer que cada professor q toma essa decisão, está explícito que este manda através dela os seguintes recados:
1 - Ao prefeito: Que você não se importa com a garantia dos seus direitos, com suas condições de trabalho e muito menos com a qualidade do ensino;
2 - Ao colegas professores q permanecem na greve: Que você não se importa com os mesmos e muito menos com os desdobramentos que o fracasso da luta pode trazer para a carreira de todos os profissionais do magistério, imediatos e futuros;
3 - Aos alunos: Além de demonstrar que você não se importa com as condições com os quais os mesmos são obrigados a conviver na maioria das nossas escolas e o que é pior, você deixa a eles o pior dos exemplos, que é o da INCOERENCIA.
4- A sua família: Que você não sabe se posicionar de maneira correta diante do contexto no qual está inserido.

Está explicito que o governo de Edivaldo Holanda Jr (PTC/PCdoB) e todos os seus aliados optaram não só por negar os direitos dos profissionais do magistério, ESSA TURMA DESEJA MAIS QUE ISSO, seus integrantes trabalham para DESMORALIZAR E HUMILHAR toda nossa categoria.
Nessa luta só há dois lados e se  você não está do lado da sua categoria, automaticamente você fortalece o lado do prefeito e suas ações.
Reflita e repense sua decisão, pois amanha poderá ser tarde demais.


Fonte: https://www.facebook.com/antonisio.lopesfurtado

Nenhum comentário: