Eram mais de 300 colegas que, indignados com a manobra da diretoria do Sinproesemma, permaneceram no local, e deliberaram as questões já citadas na postagem abaixo.
Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que re...
Comentários
Até aonde vai as contradições e incoerências dessa oposição? No credenciamento, no auditório da arquitetura(30/09), defendiam a exclusividade de profissionais do magistério na assembléia e a não participação de todos os profissionais da educação na campanha salarial 2009, agora, na passeata que fizeram em seguida, sustentam faixa( 6.ª foto) defendendo concurso para todos os profissionais da educação,ou seja, para votar eles não servem, mas para fazer mídia servem.
Embora discordando do sr., respeito seu ponto de vista,acho q sr. poderia fazer o mesmo,discordar sem me ofender.A questão aqui não é pessoal.
Não podemos escantilhar os funcionários de escola das assembléias, primeiro pq fazem parte da base do SINPROESEMMA e segundo pq existem itens da pauta de negociação q os contemplam.A campanha salarial 2009 vai além da questão de reajuste, envolve PCCS(inclusão de funcionários), profuncionário etc...E pq não reajuste para esse segmento???
Nessa briga temos q deixar as questões politicas de lado. pq enquanto elas estiverem a frente. estaremos sendo mais uma vez objeto de manobra. desculpa se ofendi um ou os dois lados.