Eram mais de 300 colegas que, indignados com a manobra da diretoria do Sinproesemma, permaneceram no local, e deliberaram as questões já citadas na postagem abaixo.
UMA GREVE ATÍPICA, UMA LIÇÃO HISTÓRICA: LUTAMOS E ESTAMOS ORGULHOSOS! Ousadia, resistência, apreensão e persistência são sentimentos e momentos que marcaram os dias de greve dos trabalhadores em educação do estado do Maranhão. Foi, sem dúvida, um grande aprendizado, porque foi uma grande luta. Aprendemos nesse movimento quem são os verdadeiros aliados da classe trabalhadora, aprendemos também quem são os seus grandes inimigos. Fomos atacados por todos os lados no front dessa batalha em defesa de nossos direitos e de uma educação pública e de qualidade. Tal como o príncipe de Maquiavel a governadora Roseana Sarney tentava mostrar que “os fins justificam os meios”, para isso impunha o terror nas escolas, ameaçava cortar o ponto dos grevistas, até de exoneração fomos ameaçados. É verdade que em alguns momentos sentimo-nos pequenos ao ver um governo oligarca e sedento de poder abocanhando a direção do nosso sindicato, que nada faz pela sua categoria, e de entidades estudantis, q...
Comentários
Até aonde vai as contradições e incoerências dessa oposição? No credenciamento, no auditório da arquitetura(30/09), defendiam a exclusividade de profissionais do magistério na assembléia e a não participação de todos os profissionais da educação na campanha salarial 2009, agora, na passeata que fizeram em seguida, sustentam faixa( 6.ª foto) defendendo concurso para todos os profissionais da educação,ou seja, para votar eles não servem, mas para fazer mídia servem.
Embora discordando do sr., respeito seu ponto de vista,acho q sr. poderia fazer o mesmo,discordar sem me ofender.A questão aqui não é pessoal.
Não podemos escantilhar os funcionários de escola das assembléias, primeiro pq fazem parte da base do SINPROESEMMA e segundo pq existem itens da pauta de negociação q os contemplam.A campanha salarial 2009 vai além da questão de reajuste, envolve PCCS(inclusão de funcionários), profuncionário etc...E pq não reajuste para esse segmento???
Nessa briga temos q deixar as questões politicas de lado. pq enquanto elas estiverem a frente. estaremos sendo mais uma vez objeto de manobra. desculpa se ofendi um ou os dois lados.