Pular para o conteúdo principal

GOVERNADORA, RESPEITE A EDUCAÇÃO!


Hoje em mais uma demonstração de indignação e insatisfação com as manobras do sindicato-governo, que retiram direitos e ratificam a política de arrocho salarial, centenas de profissionais da educação foram hoje às ruas do Centro de São Luís protestar contra os atos dos inimigos da educação.


Concentramos-nos em frente à Biblioteca Benedito Leite e saímos em passeata pela Beira Mar até o Palácio dos Leões, onde finalizamos nosso protesto.

Lá decidimos intensificar o processo de conscientização e mobilização da categoria através das visitas às escolas e deliberamos por fazer na terça feira uma grande passeata, com concentração em frente a igreja do São Francisco, 16h, e em cortejo fúnebre, nos dirigiremos até o Palácio dos Leões, onde realizaremos o enterro simbólico do acordo entre governo e diretoria do sindicato.




Rua rio Branco



Rua Rio Branco




Praça Maria Aragão



Praça Maria Aragão



Praça Maria Aragão



Centenas de Profissionais da Educação em defesa de seus diereitos!







Avenida Beira Mar



Avenida Beira Mar



Rampa do Palácio dos Leões



Palácio dos Leões


Na próxima terça feira (03/11) grande passeata, com concentração em frente a Igreja do São Francisco, 16h, e em cortejo fúnebre, nos dirigiremos até o Palácio dos Leões, onde realizaremos o enterro simbólico do acordo entre governo e diretoria do sindicato.

Comentários

Anônimo disse…
como se vê, não é meia dúzia de profissionais como a direção do sindicato quer fazer a sociedade pensar.

Estamos cansados ver a cada ano o nosso salário ficar mais achatado.

Lutemos juntos pelo cumprimento da lei do Piso, 19,21% retroativo a janeiro, ou seremos desrespeitados por este e por todos os outros governos.

Claudia Silva- cidade Operária.
Anônimo disse…
Nosso ato de ontem foi maravilhoso,mais de 1000 educadores conscientes da gravidade da situação pela qual passamos, assumiram o papel de sujeito nesse processo de luta em defesa dos nossos direitos e demonstram sua indignação e insatisfação com as manobras do SINDICATO-GOVERNO, que objetivam retirar direito da classe trabalhadora e descumprir as leis do PISO e do FUNDEB. Hoje vários jornais da ilha destacaram nossa atividade e essas matérias alem de levar nossa greve para o interior do estado, fortaleceram nosso movimento paredista.

Vamos a luta, pois só a luta garante conquistas.

Prof. Paulo da COHAB
Anônimo disse…
Caros-colegas-o-CEM.CID.OPERARIA-II,NÃO-ker-parar,vamos-Lá!!!
O-Erasmo-Dias,tem-uns-3-professores-ainda-em-sala,vamos-Lá-tbem!!
Anônimo disse…
Membros do sindicato estão visitando escolas para declarar que as mobilizações que estão ocorrendo são ilegais. Também estão distribuindo informativos em que a maioria da categoria acata proposta de reajuste de 10% e como estão as negociações com o governo do estado.
Anônimo disse…
Seduc declara:descontará faltas, pois movimento é ilegal.
Anônimo disse…
Se há muitos professores conscientes da gravidade da situação, existem muito mais que estão alheios a tudo.
Há escolas que não participam, mesmo, de um dia de mobilização.
Dentre os próprios mobilizados, há muitos que estão receiosos com a palavra: ILEGAL.
VAMOS A LUTA! ILEGAL É O ARROCHO SALARIAL, QUADRO E GIZ, ÁGUA DOCE(SUCO) E PÃO DURO NO LANCHE DE ESCOLAS, SUJEIRA,FALTA DE SEGURANÇA, CARROS ARRANHADOS, PORQUE NÃO TEM ESTACIONAMENTO, ETC.
Anônimo disse…
a VELHA TÁTICA DA PEDAGOGIA DO MEDO!

O GOVERNO ESTÁ COM MEDO, PQ ESSE ACORDO É ILEGAL, RASGA A LEI DO PISO, E O ESATTUDO DA ENTIDADE.

QUE FIQUE CLARO, ILEGAL É A DIREORIA DO SINDICATO QUE NÃO RESPEITOU AS REGIONAIS QUE NÃO ACEITARAM O ACORDO.

VAMOS GANHAR ESTE DEBATE, NAS RUAS E NA JUSTIÇA.

ATÉ TERÇA! 16H

CLAUDIA - CID. OPERÁRIA
ENTERRO DO ACORDO SINDICATO-GOVERNO.
Anônimo disse…
Companheiros nesta luta, não somos só nós que temos o que temer, a Governadora e seus asseclas serão candidatos em 2010. Se eles retirarem nossos direitos e usarem de mão de ferro contra o nosso movimento grevista, vamos todos juntos boicotar estas candidaturas.
Continuemos unidos e firmes na luta que esse governo não poderá nos deter. Recentemente derrubamos uma lei e agora, se resistirmos um pouco mais anularemos esse acordo imoral feito pelo SINDICATO-GOVERNO.
Anônimo disse…
Companheiros precisamos intensificar,neste momento,a ida às escolas como por exemplo a Escola Maria do Socorro Almeida no São Cristóvão
Até a vitória!
Anônimo disse…
Para os comandantes que cortam os pontos dos professores dizem que a greve é ilegal!
Pergunto!
Qual a greve que inicia já legalizada??
Anônimo disse…
Gente acho incrivel como um professor pode mudar de lado de um semestre pra outro!
Há um semestre senta na sala de professores batendo papo e tudo!
No outro semestre assume postura de vice-gestor e passa a ameaçar os proprios colegas, deveria tomar vergonha na cara e ficar pelo menos neutro, ja o que seu salario tambem vai aumentar, e seu cargo de direção não durar muito!! ÊEEEE cabeça dura!! Acorda!
Sérgio disse…
Aproveito o espaço e o momento para fazer uma denuncia: A Escola Maria do Socorro Almeida no São Cristovão tem uma diretora que comanda com mão de ferro e, por serem desinformados, tais professores cedem às pressões. Da mesma forma, o seu anexo no João de Deus tem uma coordenadora que quer ditar as ordens, inclusive, passando por cima dos ditos da diretora (rsrsrs se acha!). É preciso enfrentarmos esses "poderes locais" pois o que está em jogo é o futuro de nossos filhos, embora eles não percebam isso.
Vamos continuar lutando!
Coragem a todos, não retrocedam nem desanimem!
Até terça às 16:00 hs.
Anônimo disse…
È uma pena que um GRUPELHO DE OPORTUNISTAS E BAJULADORES estejam a frente de uma classe sofrida com as constantes retaliações e o descumprimento de nossos DIREITOS conquistados,O IMPORTANTE É NOS UNIRMOS POIS ESSA UNIÃO É NOSSA FORÇA A PROCURA DE JUSTIÇA.
Valdecy Alves disse…
Olá!

Leia matéria sobre a luta dos profissionais da educação no Estado do Ceará, agora em janeiro de 2010, onde são relacionadas às principais maldades que precisam ser vencidas. Ipaumirim já votou pela greve, Ubajara em estado de greve, Fortaleza em Estado de greve. Você ainda pode conferir vídeo sobre a greve histórica do interior e capital do Ceará no ano de 2009. Veja, divulgue e comente. A LUTA HOJE DEVE ASSUMIR O STATUS DE UMA VERDADEIRA CRUZADA! Bastando clicar em:
www.valdecyalves.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…