Pular para o conteúdo principal

GOVERNADORA, RESPEITE A EDUCAÇÃO!


Hoje em mais uma demonstração de indignação e insatisfação com as manobras do sindicato-governo, que retiram direitos e ratificam a política de arrocho salarial, centenas de profissionais da educação foram hoje às ruas do Centro de São Luís protestar contra os atos dos inimigos da educação.


Concentramos-nos em frente à Biblioteca Benedito Leite e saímos em passeata pela Beira Mar até o Palácio dos Leões, onde finalizamos nosso protesto.

Lá decidimos intensificar o processo de conscientização e mobilização da categoria através das visitas às escolas e deliberamos por fazer na terça feira uma grande passeata, com concentração em frente a igreja do São Francisco, 16h, e em cortejo fúnebre, nos dirigiremos até o Palácio dos Leões, onde realizaremos o enterro simbólico do acordo entre governo e diretoria do sindicato.




Rua rio Branco



Rua Rio Branco




Praça Maria Aragão



Praça Maria Aragão



Praça Maria Aragão



Centenas de Profissionais da Educação em defesa de seus diereitos!







Avenida Beira Mar



Avenida Beira Mar



Rampa do Palácio dos Leões



Palácio dos Leões


Na próxima terça feira (03/11) grande passeata, com concentração em frente a Igreja do São Francisco, 16h, e em cortejo fúnebre, nos dirigiremos até o Palácio dos Leões, onde realizaremos o enterro simbólico do acordo entre governo e diretoria do sindicato.

Comentários

Anônimo disse…
como se vê, não é meia dúzia de profissionais como a direção do sindicato quer fazer a sociedade pensar.

Estamos cansados ver a cada ano o nosso salário ficar mais achatado.

Lutemos juntos pelo cumprimento da lei do Piso, 19,21% retroativo a janeiro, ou seremos desrespeitados por este e por todos os outros governos.

Claudia Silva- cidade Operária.
Anônimo disse…
Nosso ato de ontem foi maravilhoso,mais de 1000 educadores conscientes da gravidade da situação pela qual passamos, assumiram o papel de sujeito nesse processo de luta em defesa dos nossos direitos e demonstram sua indignação e insatisfação com as manobras do SINDICATO-GOVERNO, que objetivam retirar direito da classe trabalhadora e descumprir as leis do PISO e do FUNDEB. Hoje vários jornais da ilha destacaram nossa atividade e essas matérias alem de levar nossa greve para o interior do estado, fortaleceram nosso movimento paredista.

Vamos a luta, pois só a luta garante conquistas.

Prof. Paulo da COHAB
Anônimo disse…
Caros-colegas-o-CEM.CID.OPERARIA-II,NÃO-ker-parar,vamos-Lá!!!
O-Erasmo-Dias,tem-uns-3-professores-ainda-em-sala,vamos-Lá-tbem!!
Anônimo disse…
Membros do sindicato estão visitando escolas para declarar que as mobilizações que estão ocorrendo são ilegais. Também estão distribuindo informativos em que a maioria da categoria acata proposta de reajuste de 10% e como estão as negociações com o governo do estado.
Anônimo disse…
Seduc declara:descontará faltas, pois movimento é ilegal.
Anônimo disse…
Se há muitos professores conscientes da gravidade da situação, existem muito mais que estão alheios a tudo.
Há escolas que não participam, mesmo, de um dia de mobilização.
Dentre os próprios mobilizados, há muitos que estão receiosos com a palavra: ILEGAL.
VAMOS A LUTA! ILEGAL É O ARROCHO SALARIAL, QUADRO E GIZ, ÁGUA DOCE(SUCO) E PÃO DURO NO LANCHE DE ESCOLAS, SUJEIRA,FALTA DE SEGURANÇA, CARROS ARRANHADOS, PORQUE NÃO TEM ESTACIONAMENTO, ETC.
Anônimo disse…
a VELHA TÁTICA DA PEDAGOGIA DO MEDO!

O GOVERNO ESTÁ COM MEDO, PQ ESSE ACORDO É ILEGAL, RASGA A LEI DO PISO, E O ESATTUDO DA ENTIDADE.

QUE FIQUE CLARO, ILEGAL É A DIREORIA DO SINDICATO QUE NÃO RESPEITOU AS REGIONAIS QUE NÃO ACEITARAM O ACORDO.

VAMOS GANHAR ESTE DEBATE, NAS RUAS E NA JUSTIÇA.

ATÉ TERÇA! 16H

CLAUDIA - CID. OPERÁRIA
ENTERRO DO ACORDO SINDICATO-GOVERNO.
Anônimo disse…
Companheiros nesta luta, não somos só nós que temos o que temer, a Governadora e seus asseclas serão candidatos em 2010. Se eles retirarem nossos direitos e usarem de mão de ferro contra o nosso movimento grevista, vamos todos juntos boicotar estas candidaturas.
Continuemos unidos e firmes na luta que esse governo não poderá nos deter. Recentemente derrubamos uma lei e agora, se resistirmos um pouco mais anularemos esse acordo imoral feito pelo SINDICATO-GOVERNO.
Anônimo disse…
Companheiros precisamos intensificar,neste momento,a ida às escolas como por exemplo a Escola Maria do Socorro Almeida no São Cristóvão
Até a vitória!
Anônimo disse…
Para os comandantes que cortam os pontos dos professores dizem que a greve é ilegal!
Pergunto!
Qual a greve que inicia já legalizada??
Anônimo disse…
Gente acho incrivel como um professor pode mudar de lado de um semestre pra outro!
Há um semestre senta na sala de professores batendo papo e tudo!
No outro semestre assume postura de vice-gestor e passa a ameaçar os proprios colegas, deveria tomar vergonha na cara e ficar pelo menos neutro, ja o que seu salario tambem vai aumentar, e seu cargo de direção não durar muito!! ÊEEEE cabeça dura!! Acorda!
Geografia Fácil disse…
Aproveito o espaço e o momento para fazer uma denuncia: A Escola Maria do Socorro Almeida no São Cristovão tem uma diretora que comanda com mão de ferro e, por serem desinformados, tais professores cedem às pressões. Da mesma forma, o seu anexo no João de Deus tem uma coordenadora que quer ditar as ordens, inclusive, passando por cima dos ditos da diretora (rsrsrs se acha!). É preciso enfrentarmos esses "poderes locais" pois o que está em jogo é o futuro de nossos filhos, embora eles não percebam isso.
Vamos continuar lutando!
Coragem a todos, não retrocedam nem desanimem!
Até terça às 16:00 hs.
Anônimo disse…
È uma pena que um GRUPELHO DE OPORTUNISTAS E BAJULADORES estejam a frente de uma classe sofrida com as constantes retaliações e o descumprimento de nossos DIREITOS conquistados,O IMPORTANTE É NOS UNIRMOS POIS ESSA UNIÃO É NOSSA FORÇA A PROCURA DE JUSTIÇA.

Postagens mais visitadas deste blog

MP do governo Brandão/Camarão impõe perdas aos professores

Companheiros,  segue abaixo a Medida Provisória nº 405 do Poder Executivo Estadual/MA. A referida MP trata da IMPOSIÇÃO do reajuste parcelado de 11% aos profissionais do magistério estadual (Educação básica pública). Atenção! Lamentavelmente, outra vez, registramos que o governo do Maranhão viola a lei federal nº 11.738/08 e não paga o Piso Nacional do Magistério de R$ 4.420,55/40h, que é devido aos professores em inicio de carreira. Como se isso não bastasse, o governo do Maranhão resolveu burlar o art. 30 da lei estadual nº 9.860/13 (Estatuto do Magistério), na medida em que, nas tabelas que acompanham a referida Medida Provisória encontramos professores de referencias diferentes com o mesmo vencimento. É o caso dos professores nível II, das referências C5 e C6 (o interstício a ser observado é de 4%). No caso do professor nível III, das referencias A1 e A2, o interstício é de 5%. Ao congelar o vencimento nessas referências, o governo impõe vencimentos definidos a menor para todas as

Sinproesemma contrata banca de advogados que está envolvida em polêmica no Ceará

Precatórios do Fundef: entenda a polêmica do pagamento de honorários a advogados Professores que estiveram na ativa na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006 têm direito a receber os valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) . Nesta terça-feira, ocorreu o pagamento da segunda parcela . Desde que o pagamento teve início , em fevereiro de 2023, uma questão sobre o tema gera controvérsias: o pagamento dos honorários advocatícios à banca de advogados contratada pelo Sindicato Apeoc, que representa os professores. O precatório é resultado de disputas judiciais movidas pelo Estado do Ceará para corrigir os cálculos e complementar os repasses federais pelo Fundef à educação estadual. Como 60% do valor do fundo tinha de ser destinado à remuneração dos profissionais do magistério, quem estava em atividade é beneficiado. São 50.248 professores que recebem os pagamentos

PLENÁRIA DOS PROFESSORES da REGIONAL DE SÃO LUIS - Informe

  Atenção, professores! Tendo em vista a atitude da direção do Sinproesemma que, de forma ilegal, decidiu se retirar do movimento paredista sem consultar a categoria nas assembleias como prevê o estatuto do Sinproesemma, hoje, 31 de março, realizamos uma plenária em que centenas de professores reunidos no Sindicato dos Bancários decidiram manter a greve por tempo determinado (até dia 05 de abril, próxima quarta-feira). Na ocasião, deliberamos sobre as seguintes atividades: 1- ajuizar ações em face da direção do Sinproesemma; 2- realizar, na próxima segunda-feira dia 03/04, ato de protesto em frente à sede do Sinproesemma, no Reviver, a partir das 8h; 3- na terça-feira dia 04/04, manifestação na Assembleia Legislativa, com participação das caravanas vindas das várias regionais do Maranhão, além de movimentos sociais parceiros. Obs: Na terça-feira será votada a mensagem do executivo que trata sobre o reajuste ilegal de 11% parcelado em duas vezes. Nessa mesma sessão será votado o pedido