Pular para o conteúdo principal

Mudança

Em função do bate boca entre dois diretores do sinproesemma neste blog e de pessoas induzidas por diretores do sindicato, que se identificam como pais, nós resolvemos modificar a condição para as postagens, em respeito às pessoas que frequentam este espaço. Portanto, agora não mais serão aceitas postagens anônimas.

Comentários

eliport disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
eliport disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
eliport disse…
Parabéns pela iniciativa.Este espaço realmente precisa ser compartilhado com ideias e não com indiretas de desafetos. Aproveito também para pedir às pessoas que postam comentários para terem cuidado com a escrita.Releiam seus textos antes de publicá-los.

Eliomar de Oliveira
Parabéns, A moderação deste blog.
Assim se comportam os que querem o melhor da Educação deste Estado.
Por minha parte peço desculpa pelos mal entendidos, desafetos.
Aqui defendido por mim.
o blog cresce com essa Mudança.
PROFESSOR TUBA disse…
Lembro que foi eu que sugeri abrir o espaço de comentários até para os anônimos. E fui prontamente atendido pelos organizadores do blog. Mas ultimamente eu não estava achando legal tanta gente comentando anonimamente. Isso faz os comentários perderem um pouco de credibilidade. Acho que esta nova decisão é justa.
Mas tenhamos em vista um coisa: CENSURA JAMAIS!
eliport disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora desmascara a propaganda do "governo da Mudança"

Neste vídeo a VERDADE sobre a realidade salarial dos educadores da rede estadual é revelada. Somente na propaganda do governo existe valorização dos educadores. Assista ao vídeo integralmente e conheça a triste situação dos professores.

Flávio Dino tem reajuste salarial e servidores estaduais, NÃO.

Onde está a Mudança?

O governo do Maranhão usa da desculpa de crise financeira e vem, há dois anos, arrochando os salários de milhares de servidores estaduais e negando seus direitos. Os professores ficaram sem ter o reajuste dos seus VENCIMENTOS em 2016 e 2017. Os professores em regime de C.E.T (CONDIÇÃO "ESPECIAL" DE TRABALHO) recebem essa gratificação CONGELADA desde fevereiro de 2015. Os funcionários administrativos, operacionais e outros, da SEDUC e das outras secretarias estão lutando para garantir, este ano, o reajuste de 6,3%, pois em 2016 não tiveram reajuste algum.



Na contramão do discurso de crise financeira e agindo  na surdina, a assembleia legislativa concedeu no último mês de fevereiro reajuste salarial, SEM PARCELAMENTO, para o governador, o vice-governador e todo o secretariado.  
Em 2017 seus novos subsídios são:
Governador: R$ 15.915,40         (16,9 SM);
Vice-governador: R$ 14.198,18 (15,1 SM);
Secretários: R $ 11.154,24          (11,9 SM).
Observação: SM = SALÁ…

O governador do Maranhão usa MP para descumprir lei estadual.

Não satisfeito em IGNORAR O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, A LEI DO PISO e deixar os educadores da REDE ESTADUAL sem REAJUSTE SALARIAL em 2016, o governador Flávio Dino resolveu inovar e, em 2017, lançou mão de uma Medida Provisória para burlar o estatuto dos profissionais do magistério.
Educador(a), entre em contato com o/a deputado/a da sua região, peça seu apoio e diga a ele/ela que somos contra a MP 230,  da forma que foi proposta. Queremos que o governador CUMPRA o Estatuto do Magistério. Quando definirem o dia dessa votação, vamos mobilizar nossa categoria para LOTAR a Assembleia Legislativa. 
Educadores de todo o estado precisam comparecer e lutar contra a aprovação dessa MP.
NO DIA DA VOTAÇÃO DA MP 230/17 QUE VIOLA O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO  (Lei nº 9.860/2013), OS DEPUTADOS VOTARÃO aFAVOR (F)ou CONTRA (C)  A Educação e os EDUCADORES???
A MP 230/17 SERÁ VOTADA AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO         E JUSTIÇA - CCJ. Seus membros titulares são:
Presidente; Prof Marco Aurélio
Relator; Dr L…